Hugo Calderano derrota campeão francês e conquista o título do WTT Contender Túnis - EsporteNaRede

Últimas

domingo, 7 de agosto de 2022

Hugo Calderano derrota campeão francês e conquista o título do WTT Contender Túnis

Brasileiro faz 4 sets a 1 em Alexis Lebrun e garante o seu quarto título no circuito internacional de tênis de mesa.

Hugo Calderano conquista WTT Contender Tunis Foto WTT
Hugo Calderano conquista WTT Contender Túnis.
Colaboração de texto: Daniel Leal
Colaboração de foto: WTT
 
Hugo Calderano conquistou neste sábado (6) o WTT Contender Túnis, etapa do circuito internacional disputada na capital da Tunísia. Sexto colocado do ranking mundial, o carioca de 26 anos garantiu o título ao superar na final o francês Alexis Lebrun (37º) por 4 sets a 1 (11/7, 11/6, 11/7, 10/12, 11/3), em mais uma grande atuação no torneio. Ele cedeu apenas um set em toda a competição.
 
Esta foi a quarta conquista de Hugo no circuito internacional. Antes, ele já havia levantado as taças do Aberto do Brasil, em 2013 e 2017, e do WTT Star Contender Doha, no ano passado. O brasileiro tem ainda no currículo outras duas finais de etapas, nos Abertos do Qatar (2018) e da Áustria (2016).
 
Com o título deste sábado, Hugo soma 400 pontos no ranking mundial, voltando ao quinto lugar da lista na atualização que será divulgada na terça-feira (9). O carioca ficará a menos de 100 pontos do Top 3, sua melhor posição já alcançada até hoje.
 
Em Túnis, Hugo fez uma campanha irretocável até a decisão, deixando pelo caminho quatro asiáticos sem perder um único set. Na primeira rodada, o brasileiro eliminou Chen Chien-An (116º), de Taipei. Depois, nas oitavas, passou pelo chinês Liu Dingshuo (47º). Na véspera da decisão, fez duas partidas, derrotando Liao Cheng-Ting (102º), de Taipei, nas quartas, e o sul-coreano Jang Woojin (31º), na semi.
 
Hugo teve pela frente na decisão uma das maiores promessas europeias do tênis de mesa na atualidade. Até então, ele e Alexis Lebrun haviam se enfrentado apenas no Desafio Brasil x França, em maio, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o carioca levou a melhor por 3 sets a 2, em uma partida muito disputada.
 
Neste sábado, o duelo foi diferente do primeiro encontro entre ambos: Hugo dominou a partida do início ao fim, impondo seu estilo de jogo agressivo. Atual campeão francês, Lebrun esteve à frente do placar em poucas oportunidades, com muitas dificuldades para encontrar uma estratégia que fizesse frente ao brasileiro.
 
O próximo compromisso de Hugo será em setembro, quando fará sua estreia pelo Kinoshita Meister Tokyo na T-League, a liga japonesa de tênis de mesa. Ele será o primeiro brasileiro a competir no evento, um dos mais importantes em nível nacional de todo o mundo.
 
Hugo Calderano é patrocinado por Xiom, BOCOM BBM e Spinsight
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->