Vice-campeã mundial Cátia Oliveira busca medalha no Aberto Paralímpico da Tailândia - EsporteNaRede

Últimas

quarta-feira, 20 de julho de 2022

Vice-campeã mundial Cátia Oliveira busca medalha no Aberto Paralímpico da Tailândia

Atleta brasileira está em segundo lugar no grupo único e precisa vencer para garantir novo pódio, após a medalha de prata conquistada na disputa individual.
 
Cátia Oliveira disputa medalha na Tailândia Foto de Arquivo Fotojump
Cátia Oliveira segue na disputa por medalhas na Tailândia.
Colaboração de texto: Nelson Ayres/Fato&Ação
Colaboração de foto: Fotojump.
 
Cátia Oliveira está bem próxima de conquistar mais uma medalha em Pattaya, no Aberto Paralímpico da Tailândia. Após os resultados da madrugada desta quarta-feira (20), a vice-campeã mundial da classe 2 está em segundo lugar no grupo único da classe XD 7 de duplas mistas, em que faz parceria com o sul-coreano Kim Young-gun.
 
A decisão da medalha ocorre na madrugada desta quinta-feira, à 1h30 (de Brasília), quando a parceria enfrenta a dupla tailandesa Pattaravadee Wararidamrongkul e Busree Wawaeni, que também está em segundo. Os também tailandeses Dararat Asayut e Wanchai Chaiwut ocupam a primeira colocação, após terem vencido duas partidas no grupo. A competição tem transmissão ao vivo pelo canal do Comitê Paralímpico da Tailândia.
 
Se vencer, será a segunda medalha de Cátia Oliveira na Tailândia. Na madrugada de terça, ela ficou com a prata da disputa individual das classe 1-3, também em grupo único, onde perdeu apenas um dos jogos. Nos jogos desta madrugada, a parceria de Cátia e Young-gun venceu a dupla formada pelo indiano Trivendra Singh e a kuwaitiana Malak Ali, por 3 a 0 (11/4, 11/3 e 11/8), mas caiu para os líderes do grupo, por 3 a 1 (11/7, 7/11, 9/11 e 7/11).
 
A outra brasileira na disputa, Evelyn Santos, chegou bem perto de conquistar medalha na classe XD22. Ela fez parceria com o honconguês Tsoi Ming Fai, passou da fase de grupos com uma vitória e uma derrota, mas acabou caindo nas quartas de final para os honcongueses Fan Ka Ho e NG Mui Wui, por 3 a 0 (5/11, 7/11 e 11/13). Na competição de duplas femininas, Evelyn joga com o tailandês Phimolphan Deekam. A parceria está em quarto lugar no grupo e só tem mais um jogo a cumprir, contra as tailandesas Pronwimol Wangprachum e Wanna Sayeyang.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->