Skate brasileiro terá dez representantes nos X Games - EsporteNaRede

Últimas

quarta-feira, 20 de julho de 2022

Skate brasileiro terá dez representantes nos X Games

Começam nesta quarta (20) os X Games 2022, em edição que será realizada na Califórnia, Estados Unidos.

Skate brasileiro terá dez representantes nos X Games
Skate brasileiro terá dez representantes nos X Games.
Colaboração de texto: Rafael Miramoto/CBSk
Colaboração de foto: Júlio Detefon
 
Um dos eventos mais emblemáticos dos esportes radicais terá, mais uma vez, a presença em massa de grandes atletas brasileiros do skate. Ao todo, serão dez representantes do país. Os atletas brasileiros mantêm retrospecto positivo nas disputas do X Games. No último evento, realizado em abril deste ano, no Japão, o país conseguiu três pódios. Rayssa Leal levou o ouro no Street. Gui Khury, da Seleção Brasileira Júnior de Park, conquistou o bronze no Vertical e ainda levou a prata na prova de Best Trick (melhor manobra) da modalidade.
 
Em 2021, Gui Khury se tornou, aos 12 anos, o skatista mais novo a conquistar uma medalha de ouro no evento ao acertar, também pela primeira vez na história, um 1080º em uma prova de Vertical (categoria Best Trick). Já em abril, aos 13 anos e 4 meses, o skatista se tornou o mais jovem medalhista de uma prova de Vertical da competição.
 
Os X Games deste ano começam nesta quarta-feira (20), às 14h30 no horário de Brasília, justamente com o Vertical. Além de Gui Khury (1 ouro, 1 prata e 1 bronze), Rony Gomes (2 pratas e 1 bronze) também representará o Brasil. Ambos voltam a competir às 16h, na prova de ‘melhor manobra’ da categoria.
 
As atrações continuam na quarta-feira com a prova de Mega Park (Mega Rampa), às 21h30. Nesse caso, os representantes brasileiros serão Italo Penarrubia (1 ouro) e, mais uma vez, Rony Gomes e Gui Khury. O skate brasileiro volta a ser protagonista dos X Games 2022 no sábado (23), às 18h, com Kelvin Hoefler (2 ouros, 1 prata e 2 bronzes) e Carlos Ribeiro no Street e, a partir das 19h30, com Felipe Nunes na prova de melhor manobra do Street masculino.
 
No domingo (24), Rayssa Leal (1 ouro) e Pâmela Rosa (2 ouros, 3 pratas e 1 bronze), ambas da Seleção Brasileira, e Leticia Bufoni (6 ouros, 3 pratas e 3 bronzes) estarão nas disputas do Street feminino a partir das 16h. No último fim de semana, Rayssa Leal, com a primeira colocação, e Pâmela Rosa, com a terceira, mostraram a força do país na etapa de Jacksonville da SLS.
 
Leticia Bufoni é a recordista de ouros dos X Games no Street e também a mulher com mais medalhas entre todas as modalidades na história das edições de verão dos X Games. O encerramento da participação brasileira será com Luiz Francisco, da Seleção Brasileira de Skate. Ele estará nas disputas do Park a partir das 18h do domingo. Os X Games de Verão 2022 poderão ser acompanhados pelo canal ESPN 2 no Brasil. Além da transmissão pela TV, a emissora exibirá as provas por meio da plataforma de streaming Star+.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->