Luana Pekelman faz melhor campanha individual brasileira no sabre do Mundial - EsporteNaRede

Últimas

quarta-feira, 20 de julho de 2022

Luana Pekelman faz melhor campanha individual brasileira no sabre do Mundial

Atleta tem apenas 19 anos e está na sua primeira participação em Mundiais Adultos; quarta-feira ainda teve Toldo e Mion no florete e estreia de equipes.
 
Luana Pekelman no Cairo Mundiail Adulto. Foto: BizziTeam/FIE
Luana Pekelman (à direita) participa do Mundial Adulto no Cairo.
Colaboração de texto: Nelson Ayres/Fato&Ação
Colaboração de foto: BizziTeam/FIE
 
O sexto dia de Campeonato Mundial de Esgrima marcou o encerramento dos torneios individuais e a estreia das equipes no Cairo, no Egito. Nesta quarta-feira (20), o destaque maior foi de Luana Pekelman, que fez melhor campanha brasileira nas competições individuais ao terminar a uma posição do Top 30 no sabre feminino. No dia, Brasil ainda contou com Guilherme Toldo e Lorenzo Mion no florete masculino individual e times brasileiros na espada feminino e sabre masculino.
 
Luana Pekelman tem apenas 19 anos e está disputando o seu primeiro Campeonato Mundial Adulto, mas teve resultado maiúsculo no evento. A brasileira, em sua estreia em Mundiais da principal categoria da esgrima, terminou a disputa individual do sabre feminino na 31ª colocação. Desde 2015, quando Renzo Agresta alcançou o quadro de 16, um representante do Brasil não chegava tão longe no sabre.
 
Após ter garantido um lugar na fase decisiva, a sabrista foi à pista diante da chinesa Yang Hengyu, atual número 21 do mundo na arma. Pekelman fez grande jogo e conseguiu superar a adversária por 15 a 7. Na sequência, pelo quadro de 32, a brasileira encarou a búlgara Yoana Ilieva (34ª do ranking mundial) e terminou batida por 15 a 6.
 
O Brasil ainda teve mais dois atletas em ação no Cairo neste sexto dia de evento. No florete masculino, depois de avançarem para a fase principal, Guilherme Toldo e Lorenzo Mion acabaram se despedindo no quadro de 64.
 
Toldo ficou na 36ª posição ao terminar campanha com revés diante do húngaro Gergo Szemes por 15 a 10, enquanto Mion fechou trajetória no 48º lugar ao ter sido superado pelo sul-coreano Cheolwoo Im por 15 a 7.
 
Estreia do Brasil nas equipes
 
A quarta-feira foi dia de debute nas equipes e com Brasil em ação. Na espada feminina, o time brasileiro – formado por Nathalie Moellhausen, Mariana Correia, Victória Vizeu e Ginevra Giordano – foi batido pela Hungria por 45 a 20 no quadro de 32.
 
Além da espada, o sabre masculino também viu os combates coletivos acontecerem. Bruno Pekelman, Lorenzo Chierighini, Rafael Lee e Renato Saliba representaram o país na competição, na qual o Brasil terminou na 23ª colocação. No quadro de 32, os brasileiros foram superados pelo Canadá por 45 a 24.
 
Nesta quinta-feira (21), sétimo dia de Mundial, o Brasil volta à pista nas disputas por equipes com jogos do florete feminino.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->