Terceiro dia do TMB Platinum de Maringá tem 12 campeões nas classes paralímpicas - EsporteNaRede

Últimas

sábado, 9 de julho de 2022

Terceiro dia do TMB Platinum de Maringá tem 12 campeões nas classes paralímpicas

Lugares mais nobres do pódio foram ocupados por atletas consagrados, jovens promessas da base e atletas que comemoraram a primeira medalha de ouro.

Gabriel Antunes vem sendo consistente no Circuito TMB.
Gabriel Antunes vem sendo consistente no Circuito TMB.
Colaboração de texto: Nelson Ayres/Fato&Ação
Colaboração de foto: Miriam Jeske/CBTM.
 
O TMB Platinum – Ciclo II, disputado nos ginásios Chico Neto e Valdir Pinheiro, em Maringá (PR) teve sua sequência nesta sexta-feira (08), terceiro dia de disputas. E desta vez, os paralímpicos foram os que dominaram a cena. Ao todo, 12 campeões comemoraram os títulos nas mais diversas classes: nomes consagrados, jovens promessas da base e atletas que comemoraram a primeira medalha de ouro.
 
Na classe 2 masculina, o grande campeão foi Anderson Silva. Representante da APMDFESP-SP, Anderson chegou ao título sem perder nenhum set: após bater Antonio Oliveira (ADFP-PR) e Oscar Silva (ADFEGO-GO), garantiu a medalha de ouro ao derrotar, na partida decisiva, o experiente Conrado Contessi (SR Mampituba/ FME Criciúma-SC), com parciais de 11/5, 13/11 e 11/8.
 
Também vencendo seus jogos por 3 sets a 0, Luciana Moura foi a medalhista de ouro na classe 3 feminina. Em sua trajetória na competição, a atleta paralímpica da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná-PR superou as rivais Alana Cardoso, Fabiula Pinto e Cibele Morais – todas representantes da Academia Fit Pong de Tênis de Mesa-DF.
 
Já na classe 3 masculina, o título ficou com Cinclair Trevisan, que também compete pela Associação dos Deficientes Físicos do Paraná. Na partida que lhe proporcionou o ouro, venceu Marcelo Bueno, da AACD São Paulo, por 3 a 1, com parciais de 16/14, 11/4, 8/11 e 11/8. Na classe 5 feminina, o favoritismo de Joyce Oliveira se confirmou. Integrante da Seleção Brasileira Paralímpica (e nona colocada no ranking mundial da classe 4), Joyce, representante da AACD-SP, não perdeu nenhum set na competição.
 
Na classe 5 masculina, o domínio foi de Cadu Moraes (CR Saldanha da Gama/ Santa Cecília/ FUPES-SP). Após superar com autoridade seus adversários na fase de grupos, ele chegou ao título com uma vitória pelo placar de 3 sets a 0 (parciais de 11/7, 11/9 e 11/7) sobre Ivanildo Freitas, da APMDFESP-SP.
 
Israel Stroh, da Hebraica-SP, conquistou o título da classe 7 masculina sem dar chance aos adversários. Ele não perdeu um set sequer durante a competição e garantiu a medalha de ouro ao vencer Marcelo Pereira, do Fluminense Football Club-RJ, com parciais de 11/7, 12/10 e 11/8. “Esse campeonato foi um recomeço para mim após os torneios que disputei neste ano na Europa com a Seleção. Meus resultados lá não foram os melhores possíveis, apesar de boa participação na competição de duplas, na qual conquistamos uma prata. Agora o foco está no Mundial, em Granada-ESP, no fim deste ano. Sei que é difícil, mas estamos mirando medalhas de ouro”, garantiu Israel, vice-campeão paralímpico nos Jogos Rio 2016.
 
Atleta da Associação Joinvillense de Tênis de Mesa-SC, Silvana Rodrigues faturou o ouro na classe 7 feminina. A subida ao lugar mais alto do pódio foi garantida com uma vitória de 3 a 1 (11/8, 11/7, 10/12 e 11/6) sobre sua companheira de clube, Dina Abreu. Na classe 8 masculina, por sua vez, o campeão foi Gustavo Silva. Representante da APARU Uberlândia-MG, ele conquistou o título derrotando Claudiomiro Segatto, da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná, por 3 a 2 – parciais de 9/11, 11/8, 16/14, 4/11 e 11/9.
 
Equilíbrio nas classes 9 e 10
 
A classe 9 masculina foi muitíssimo equilibrada. Com cinco participantes, após todas as rodadas disputadas, foi registrado um tríplice empate entre Reginaldo Gomes (AABB Fortaleza-CE), Mario Ribeiro (Rio Spin Escola de Tênis de Mesa-RJ) e Guilherme Ifanger (Academia Power Pong-SP). No fim, Reginaldo levou a melhor no saldo de sets e conquistou a medalha de ouro do TMB Platinum.
 
Melanie Burlamaqui foi a campeã da classe 10 feminina. A atleta da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná faturou a medalha de ouro ao vencer Karina Becker (CR Saldanha da Gama/ Santa Cecília FUPES-SP), numa partida emocionante, por 3 sets a 2. O título de campeão na classe 10 masculina ficou com Gabriel Antunes, representante da SR Mampituba/ FME Criciúma-SC. A medalha de ouro veio com uma vitória por 3 a 0 (11/5, 11/4 e 11/6) sobre Willian Almeida, da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná.
 
Finalmente, a classe 11 masculina foi vencida por Thiago Gomes, que atualmente defende a Associação Nova Era de Tênis de Mesa-SP. A medalha de ouro foi garantida com uma vitória por 3 a 0 sobre Kaynan Souza (APMDFESP-SP), com parciais de 11/7, 11/4 e 11/3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->