Após alcançar fase principal, Rafaella Gomes perde no Mundial de Esgrima - EsporteNaRede

Últimas

terça-feira, 19 de julho de 2022

Após alcançar fase principal, Rafaella Gomes perde no Mundial de Esgrima

Brasileira, de apenas 19 anos, acabou batida pela italiana Arianna Errigo, terminando campanha na 61ª posição do campeonato.

Rafaella Gomes Mundial de Esgrima BizziTeam FIE
Rafaella Gomes ficou na 61ª colocação do torneio individual.
Colaboração de texto: Nelson Ayres/Fato&Ação
Colaboração de foto: BizziTeam/FIE
 
Rafaella Gomes tem apenas 19 anos, mas fez campanha de gente grande no florete individual do Campeonato Mundial Adulto. A brasileira chegou ao quadro principal no último sábado e terminou a competição com a 61ª colocação nesta terça-feira (19) ao ter sido batida pela número 4 do mundo na arma.
 
No Cairo, no Egito, ela teve um desafio complicado logo no seu primeiro compromisso na fase principal: enfrentar a italiana Arianna Errigo, quarta melhor floretista do ranking mundial, no quadro de 64. A brasileira tentou, mas acabou superada pela europeia por 15 a 8, se despedindo da competição individual. “Foi uma experiência maravilhosa ter competido na tabela principal do meu primeiro Campeonato Mundial Adulto. Adorei a oportunidade de jogar com a Arianna Errigo, atual quarta no ranking mundial. Acima de tudo, essa experiência aumentou ainda mais a minha vontade de continuar crescendo no circuito internacional. Agora o meu foco está na competição por equipes”, exaltou a esgrimista.
 
A trajetória de Rafaella foi iniciada na disputa da pule 15, em que ela venceu dois de cinco jogos que fez. Os seus triunfos aconteceram diante da australiana Violet Hull (5 a 0) e da peruana Paola Gil Pinero (5 a 4). Classificada para a fase eliminatória preliminar, a representante verde e amarela triunfou diante da alemã Kim Kirschen por 15 a 7, avançando para o quadro de 64, quando foi derrotada por Arianna.
 
Agora, Rafaella Gomes se prepara para a competição de florete por equipes, que será iniciada nesta sexta-feira (22). Ela jogará ao lado das brasileiras Mariana Pistoia, Ana Toldo e Bia Bulcão, esta última estreando no Cairo.
 
Brasil na fase principal individual
 
No Campeonato Mundial, o Brasil ainda tem mais três representantes na fase decisiva de torneios individuais. O sabre feminino tem a presença da brasileira Luana Pekelman, que encara a chinesa Yang Hengyu nesta quarta-feira (20), às 5h15 (de Brasília), em jogo válido pelo quadro de 64 principal.
 
Na mesma data, Guilherme Toldo e Lorenzo Mion irão à pista para disputar uma vaga no quadro de 32 do florete masculino. O primeiro tem compromisso diante do húngaro Gergo Szemes, às 6h40, enquanto o segundo faz combate com o sul-coreano Cheolwoo Im, às 6h20.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->