Cátia Oliveira conquista a prata no Aberto Paralímpico da Tailândia - EsporteNaRede

Últimas

terça-feira, 19 de julho de 2022

Cátia Oliveira conquista a prata no Aberto Paralímpico da Tailândia

Vice-campeã mundial de Tênis de Mesa fez grande campanha no grupo único do torneio internacional; torneios de duplas começam nesta noite.

Cátia Oliveira e a medalha de prata conquistada na Tailândia.
Cátia Oliveira e a medalha de prata conquistada na Tailândia.
Colaboração de texto: Nelson Ayres/Fato&Ação
Colaboração de foto: Acervo Cátia Oliveira
 
A vice-campeã mundial da classe 2 paralímpica, Cátia Oliveira, conquistou mais uma medalha para sua extensa coleção. Nesta madrugada, em Pattaya, ela ficou com o vice-campeonato das classes 1-3 do Aberto Paralímpico da Tailândia, ficando em segundo lugar no grupo único do torneio. A competição tem transmissão ao vivo pelo canal do Comitê Paralímpico da Tailândia.
 
Na campanha vitoriosa, Cátia bateu Malak Ali, do Kuwait, por 3 a 0 (11/1, 11/7 e 11/4), além de superar a tailandesa Pattaravadee Wararidamrongkul, num apertadíssimo 3 a 2 (11/6, 9/11, 11/6, 9/11 e 12/10). Ela também somou os pontos da vitória sobre a tailandesa Chilchitraryak Bootwansirina, por WO. O título ficou com outra tailandesa, Dararat Asayut, a única a vencer a brasileira, por 3 a 1 (11/6, 8/11, 5/11 e 10/12). Como detalhe, a rival é de uma classe acima (oitava do mundo) e disputou contra Cátia por causa da junção das classes 1 a 3.
 
Outra brasileira também participou das disputas individuais na Tailândia. Na classe 11, Evelyn Santos obteve uma vitória no grupo 3 e não conseguiu a classificação para a segunda fase do torneio individual, ficando em terceiro lugar no grupo.
 
Cátia e Evelyn terão novos desafios a partir do final da noite desta terça-feira (19). Evelyn participa do torneio de duplas mistas da classe XD 22 e fará parceria com o honconguês Ming Fai Tsoi, iniciando sua campanha às 23h, quando enfrenta a dupla honconguesa Wai Lok Han e Pui Kei Wong. Ela também atuará na competição de duplas femininas, ao lado da tailandesa Phimolphan Deekam.
 
Já a vice-campeã do mundo vai disputar a classe XD7, fazendo parceria com a sul-coreana Kim Young-gun. Seu primeiro desafio será diante da dupla formada pelo indiano Trivendra Singh e a kuwaitiana Malak Ali, à 0h20 de quarta-feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->