De Peito Aberto encerra ciclo com 900 beneficiados - EsporteNaRede

sexta-feira, 27 de julho de 2018

De Peito Aberto encerra ciclo com 900 beneficiados

Depois de 12 meses de muito trabalho, muitas atividades esportivas, muitos sorrisos e, principalmente, alegria entre os 900 beneficiados pela iniciativa, chega ao fim, no dia 29 de julho, o Projeto Oportunidade Através do Esporte.

De Peito Aberto encerra ciclo com 900 beneficiados.
Colaboração de texto e fotos: Samuel Santos/De Peito Aberto

Executado pela De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, o Projeto Oportunidade Através do Esporte é realizado por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e conta com patrocinio de grandes marcas como Pirelli, Cateno e Cielo. Ao todo, o Projeto Oportunidade Através do Esporte atendeu 900 alunos em cinco cidades de três estados do Brasil.

O projeto em Feira de Santana tem aulas de Futsal.
Os municípios atendidos foram: Camaçari, Feira de Santana e Simões Filho, na Bahia, Caucaia, no Ceará, e Timóteo, em Minas Gerais. Foram 300 beneficiados no núcleo Irmã Dulce, em Simões Filho, 250 no núcleo Cidade do Saber, em Camaçari, 150 no núcleo Olaria, em Timóteo, 100 no núcleo Subaé, em Feira de Santana, e outros 100 no núcleo Escola de Campeões, em Caucaia.

O coordenador técnico do projeto, Rodrigo Porto, ressaltou a importância da iniciativa para os alunos atendidos. “O Projeto Oportunidade Através do Esporte, mais uma vez, foi executado de forma exemplar. Fico muito feliz com o resultado apresentado e com as oportunidades geradas para cada um dos jovens beneficiados pelo projeto”, disse o profissional.

As crianças de Timóteo têm aulas de futebol de campo.
Diversas modalidades esportivas foram ofertadas pelo projeto. Os alunos inscritos puderam aprender a praticar, futebol de campo (Timóteo), futsal (Caucaia, Simões Filho, Feira de Santana e Camaçari), natação (Camaçari), boxe (Camaçari), voleibol e judô (Simões Filho).

O diretor de projetos da De Peito Aberto, Hagmar Madeira, analisou a execução da iniciativa. “Estou muito satisfeito com a realização do Projeto Oportunidade Através do Esporte. Conseguimos bater nossas metas e mostrar a importância da iniciativa nos locais em que foi executado. Hoje, posso afirmar que o projeto é referência por onde passa e tem mudado a vida de centenas de jovens Brasil afora. Estamos nos preparando para dar sequência ao Oportunidade em novo ciclo de atividades”, destacou.

Para os beneficiados, o Projeto Oportunidade Através do Esporte foi totalmente gratuito. Além de terem acesso às aulas, os alunos receberam o material esportivo necessário para frequentar as atividades da modalidade escolhida. Existente há mais de três anos, o Projeto Oportunidade Através do Esporte é referência em desporto educacional, e já beneficiou mais de 4.000 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad