Ruas de Lazer leva cidadania às comunidades mais distantes - EsporteNaRede

Últimas

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Ruas de Lazer leva cidadania às comunidades mais distantes

Consolidado em Salvador, há mais de 20 anos, naturalmente, o projeto Ruas de Lazer, da Prefeitura de  Salvador, tem mais visibilidade quando acontece em Bairros como a Barra, Pituba e Imbuí.

Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões

Mas o trabalho da Diretoria Geral de Esporte e Lazer (DGEL) chega também aos bairros mais distantes do centro como o Arraial do Retiro, na saída da cidade pela BR 324. Com a coordenação de Téo Sena, diretor de Esporte da Secretaria Municipal de Promoção Social, Esportes e Combate à Pobreza (SEMPS), o programa leva esporte, diversão, entretenimento e interação social para milhares de crianças, jovens e adultos da capital.

A atividade física e o lazer são utilizados como ferramenta de integração social e bem estar. "Através deste projeto, a Prefeitura pretende contribuir para promoção de uma vida saudável para as pessoas da cidade, parte delas carente e que contam apenas com as atividades do projeto como opção de lazer e atividade física no seu bairro, no final de semana", revala Téo Sena, diretor de Esporte e Lazer da SEMPS.


O projeto conta com um ponto fixo, aos domingos, no Farol da Barra, mas também chega aos bairros da Capital aos sábados e domingos. "A gente vem com todas as oficinas, Cama Elástica ou Pula Pula, Totó, Golzinho, Voleibol, Basquete, Pintura no Rosto e em Papel, além de outras atividades recreativas, através de oficinas, com estagiários", revela professor Reginaldo de Souza.

Receptiva, a comunidade aprova a integração promovida pela  Prefeitura. "Eu gostei  porque a Prefeitura vem aqui e limpa a  Rua", afirma o garoto Miguel dos Santos. "Eu gostei porque a Prefeitura trouxe estes brinquedos para a gente se divertir muito, hoje", emendou seu amigo Mateus. "Eu gostei só do Pula Pula, mesmo, tô aqui dos tempo...", completou Vitor.

Atenta à todos os movimentos das crianças, a dona de casa Genivan do Santos também aprovou a novidade. "É bom para as crianças se divertirem. É uma coisa boa para a comunidade, né? É um domingo diferente e os meninos ficam alegres, aqui na Praça", afirma.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->