Surf Trip SP Contest chega à Itamambuca - EsporteNaRede

Últimas

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Surf Trip SP Contest chega à Itamambuca

Conhecida por sediar os antigos festivais de surf, a praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP), recebe neste fim de semana (23 e 24 de agosto) a segunda etapa do circuito Surf Trip SP Contest, considerado o melhor evento Amador do país.

Colaboração de texto: Nancy Geringer
Colaboração de fotos: Silvia Winik

Para a prova, a previsão indica excelentes ondas de mais de 1 metro e muito sol. Com disputas nas categorias Open, Open Local, Master, Grand Master, Longboard, Júnior, Feminino e Stand Up Paddle, o circuito premia os vencedores do circuito com viagens internacionais completas (incluindo passagem, alimentação e estadia).

“Além de recorde de inscritos, ainda teremos todas as condições climáticas favoráveis. O evento segue renovando-se. Atualmente, distribuímos a melhor premiação em campeonatos amadores do país e fortalecemos nossas parcerias a fim de promover um grande festival”, destaca Dadá Nascimento, realizador do evento e presidente da Associação de Surf da Grande São Paulo.

Levaram a etapa de abertura Gregório Motta (Open), Pedro Oliveira (Master), Freddy Jacob (Gran Master), Thiago Menezes (Júnior), Roger Marques (Stand UP), Alex Miranda (Longboard) e Luara Diamante (Feminino).

A expectativa dos surfistas é grande a medida que o desafio se aproxima, ainda mais sabendo do potencial das ondas de Itamambuca. Um dos mais empolgados é Alex Miranda, local do canto direito e atual bicampeão na categoria Longboard.


“Tenho treinado bastante de pranchinha para melhorar minha performance junto à garotada. O gostoso dessas etapas é sempre superar os limites. Eu, Freddy Jacob, Flávio “Boca”Oliveira, Du Kutica e Paulo Giachetti estamos sempre mordendo o calcanhar dos mais jovens e assim será por um bom tempo. Eles sabem que entrar na bateria conosco não tem moleza. Normalmente não surfo de longboard no dia-a-dia, mas vou com tudo para tentar mais uma vitória”, afirma Miranda, um dos surfistas mais antigos do circuito.

O atleta de stand up paddle, Roger Marques está ansioso para a chegada do fim de semana. “Não treino muito em Itamambuca, mas gosto muito deste tipo de onda. Esta etapa é irada porque é uma oportunidade de surfar neste pico clássico. Quero ir com tudo para garantir o bicampeonato do circuito”, afirma ele, vencedor da primeira e campeão no circuito no ano passado.

Para acompanhar a transmissão ao vivo, acesse o site www.spcontest.com.br . A terceira etapa rola entre os dias 13 e 14 de setembro, em Maresias, e a quarta e última na praia do Tombo, no Guarujá, entre os dias 22 e 23 de novembro.

O Surf Trip SP Contest tem patrocínio oficial da rede de lojas Surf Trip. Apoio: Oakley, Quiksilver, Hang Loose, Reef, Rusty, Volcom, Freesurf, Roxy, Onbongo, Kenner, Glasser Surfboards, BHS e Widex Travel. Realização: Associação de Surf da Grande São Paulo, Federação Paulista de Surf, Associação Ubatuba de Surf (AUS), Prefeitura de Ubatuba por intermédio da Secretaria de Esportes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->