Após passagem vitoriosa pelo Vissel Kobe, Dankler acerta com Cerezo Osaka - EsporteNaRede

Últimas

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Após passagem vitoriosa pelo Vissel Kobe, Dankler acerta com Cerezo Osaka

Após duas temporadas de sucesso pelo Vissel Kobe, o zagueiro Dankler está de casa nova no Japão. O defensor de 29 anos assinou contrato com o Cerezo Osaka até o fim de 2021.

Dankler ajudou o clube a conquistar os primeiros títulos da história.
Colaboração de texto: Gabriel Saraceni/Inovem Comunicação

 
No Vissel, ao lado de Podolski, Villa, Iniesta e Cia., ele ajudou o clube a conquistar os primeiros títulos da história, ao levantar as taças da Copa do Imperador (2019) e Supercopa do Japão (2020). “Podem esperar muito foco, disciplina, lealdade, união e determinação na busca de grandes objetivos. Espero ajudar o Cerezo a conquistar títulos, com um trabalho muito bem feito e boas atuações. Quando cheguei ao Japão, meu objetivo era fazer história no Vissel Kobe, e juntamente ao grupo eu consegui. Agora, no Cerezo, espero fazer uma boa J-League e uma boa preliminar de Champions League da Ásia, para conseguirmos uma vaga na fase de grupos”, afirmou o zagueiro.
 
Durante a pré-temporada, Dankler intensificou os trabalhos de preparação física em casa. Na próxima segunda-feira (22), ele será integrado ao elenco para estar à disposição na estreia da J-League, no dia 27 de fevereiro, em casa, diante do Kashiwa Reysol. “Tenho me preparado bastante, em casa faço muitos trabalhos também. A comissão técnica passa trabalhos para fazer fora do clube, para melhorar o condicionamento físico. Na semana que vem, já com o elenco, vou correr contra o tempo para estar apto no dia 27, na estreia da J-League. Espero estar pronto, estou muito motivado, e que a gente possa iniciar a temporada com o pé direito. Estou muito feliz pela minha vinda, é um clube com história, com títulos importantes, e espero escrever meu nome no clube também, fazendo uma grande temporada”, afirmou.
 
Revelado pelo Vitória, Dankler defendeu o Botafogo, onde ganhou projeção nacional, e Joinville-SC, até ir ao futebol do exterior. Ele atuou por Estoril Praia e Vitória de Setúbal, em Portugal, e Lens, na França, antes de chegar ao Japão para defender o Vissel Kobe. Neste ano de 2021 será sua terceira temporada no futebol japonês. “Esperamos ter uma temporada mais “normal”, depois de tudo que passamos por conta da pandemia em 2020. O Japão agora está fechado para a entrada de não-residentes, pela alta no número de casos no início deste ano, mas agora a situação já está um pouco mais controlada, temos lido que já está melhorando. Com os números baixando, acho que não haverá necessidade de paralisar a competição e de adiar jogos, como aconteceu no ano passado. Com fé em Deus, espero que possamos controlar e vencer essa pandemia, para conseguirmos voltar a ter uma vida normal”, disse.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->