O sol nasce no Bahia: novo uniforme THIRD exalta a energia da nossa terra - ENaRede

Últimas

segunda-feira, 11 de agosto de 2025

O sol nasce no Bahia: novo uniforme THIRD exalta a energia da nossa terra

Uniforme na cor vinho reforça conceito “Bahia de Todas as Artes” apresentado na HOME & AWAY, que celebra a cultura baiana e a identidade nordestina.
 
O-sol-nasce-Bahia-novo-uniforme-THIRD-exalta-energia-nossa-terra-PUMABrasil-Bahia
Bahia a PUMA Brasil apresentam o novo uniforme THIRD.
Colaboração de texto e foto: PUMABrasil | Bahia
 
O Esporte Clube Bahia SAF e a PUMA Brasil apresentam o novo uniforme THIRD para a temporada 2025. A novidade chega com uma estética marcante e poética, trazendo o sol como símbolo de força e transformação. A estreia acontece neste sábado (9), na partida contra o Fluminense pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Assim como o sol que nasce forte todos os dias sobre toda a Bahia, a nova camisa do Esquadrão traduz, em cada traço, a energia e a essência do seu povo. O design carrega a vitalidade de uma terra marcada pela luz intensa, pelo calor humano e pela força de quem transforma o cotidiano em expressão e celebração.
 
A cor vibrante, os contrastes ousados e a composição visual original refletem mais do que paisagens iluminadas: revelam um espírito criativo, inquieto e livre. A nova camisa rompe com o previsível e convida à experimentação, em uma mistura de passado e presente, tradição e reinvenção. É um uniforme que carrega a alma de uma cultura que sempre encontrou, na arte e nas ruas, formas únicas de se afirmar.
 
Cada linha e textura do manto tricolor é atravessada por ideias que nasceram fora dos moldes, por vozes que sempre buscaram caminhos próprios para contar suas histórias. Assim, o Bahia veste não apenas um uniforme, mas uma identidade marcada pela luz, pela coragem e por uma criatividade que se reinventa todos os dias, como o sol que nunca deixa de brilhar sobre a nossa terra.
 
A campanha que promove o lançamento dá continuidade ao conceito guarda-chuva “Bahia de Todas as Artes”, apresentado para a divulgação das versões HOME & AWAY em março deste ano, que celebra a cultura baiana e a identidade nordestina. Para a THIRD, o clube e a marca esportiva desdobram o capítulo intitulado “Tropical, Novo e Marginal”, que se materializa em filme com direção refinada, trilha sonora original e artistas da nova cena do Nordeste. Confira o vídeo de lançamento clicando aqui.
 
“Nosso terceiro uniforme é uma afirmação da força criativa da Bahia e do Nordeste. Buscamos uma camisa que fosse além do convencional, algo que causasse impacto visual e ao mesmo tempo carregasse um discurso. Acreditamos que, juntos da PUMA, conseguimos usar essa oportunidade para propor algo novo, provocativo e alinhado ao nosso tempo”, celebra o diretor de Marketing do Esporte Clube Bahia SAF, Rafael Soares.
 
A camisa apresenta composição de sóis em contorno amarelo, aplicados sobre o fundo vinho. Os elementos gráficos remetem à linguagem simbólica, evocando a luz intensa que atravessa a história do sertão e da arte nordestina. A peça tem design limpo, com gola careca e o sign off “Tropical, Novo e Marginal” com uma tipografia exclusiva, criada especialmente para este lançamento.
 
“A PUMA reafirma seu compromisso em transformar uniformes em plataformas de expressão cultural por meio deste lançamento. O novo design mostra como o futebol também é sobre contar histórias, resgatar memórias e provocar emoções”, destaca a diretora de Marketing da PUMA, Luciana Soares. “Poder contar com um parceiro como o Bahia, que confia e nos oferece abertura para desenvolvermos um lançamento tão rico culturalmente e alinhado à identidade do clube e da sua torcida é extremamente gratificante, estamos felizes com o resultado”, finaliza.
 
Uniformes à venda
 
A PUMA e o Bahia oferecem duas versões diferentes da camisa para atender as diferentes expectativas e desejos da torcida. Os valores dos novos uniformes variam de acordo com cada versão: “Jogador” custa R$499,99 do tamanho P ao EGG adulto; “Torcedor” sai a R$329,99 do tamanho P ao EGG adulto; infantil, do tamanho 8 ao 16 por R$249,99; e Feminina do PP ao EGG por R$329,99. Ambas as versões contam com tecnologia dryCELL da PUMA para máxima absorção de umidade e possuem selo holográfico com o distintivo do clube na etiqueta, garantindo autenticidade e qualidade. Os produtos estarão à venda a partir desta sexta (08) em PUMA, lojas físicas da PUMA no Morumbi Shopping (SP) e Salvador Shopping e nos canais oficiais do clube. A partir de domingo (10) em lojas parceiras como Centauro e Netshoes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->