Museu da Vida Marinha de Ubatuba está quase pronto - EsporteNaRede

Últimas

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Museu da Vida Marinha de Ubatuba está quase pronto

De acordo com o arquiteto e urbanista responsável pelas obras, Luiz Adolfo Bernardino da Silva, nesse momento estão sendo realizados os acabamentos.

Ubatuba vai ganhar museu marinho e auditório.
Colaboração de texto e foto: Carine Corrêa/Instituto Argonauta

Luiz Adolfo ainda explica que toda a estrutura de vidro do Museu, bem como o auditório, espaços de acervo e a futura loja temática, seguem em fase de finalização. “Instalações elétricas e iluminação, tanto interna quanto externa, também estão nessa fase final. As estruturas de madeira, feitas de eucalipto reflorestado e tratado, referentes às passarelas, guarda-corpos e corrimãos estão recebendo os últimos retoques”, completou.

O Museu da Vida Marinha é um projeto criado pelo Aquário de Ubatuba para dar suporte financeiro ao Instituto Argonauta. Até então ele estava instalado dentro do Aquário, mas está sendo ampliado e transferido para a base do Instituto Argonauta em terreno cedido pela Prefeitura Municipal de Ubatuba, no bairro Perequê-Açu em Ubatuba/SP.

O Museu irá proporcionar uma verdadeira viagem pela história da Terra, com conteúdo rico e diverso sobre a vida marinha, desde o período Jurássico.

Museu da Vida Marinha foi projetada pela Terramare.
Cabe ressaltar que a futura sede própria do Museu da Vida Marinha foi projetada pela empresa Terramare no conceito sustentável em estruturas reaproveitadas de contêineres, uso de madeira reflorestada e telhados verdes. O novo Museu propiciará uma maior abordagem a respeito da origem da vida da Terra, sua evolução e as ameaças que a natureza enfrenta atualmente, levando a uma reflexão do visitante sobre o papel individual e coletivo do ser humano na preservação da natureza.

Sobre o Instituto Argonauta

O @institutoargonauta foi fundado em 1998 pela Diretoria do Aquário de Ubatuba e reconhecido em 2007 como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). O Instituto tem como objetivo a conservação do Meio Ambiente, em especial a conservação dos ecossistemas costeiros e marinhos. Para isso, apoia e desenvolve projetos de pesquisa, resgate e reabilitação da fauna marinha, educação ambiental e resíduos sólidos no ambiente marinho, dentre outras atividades. O Instituto Argonauta também é uma das instituições executoras do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS).

Seja um Argonauta!

Para acionar o serviço de resgate de mamíferos, tartarugas e aves marinhas, vivos debilitados ou mortos, entre em contato pelos telefones 0800-6423341 ou diretamente para o Instituto Argonauta: (12) 3833-4863 - 3833.5789/ (12) 3834-1382 (Aquário de Ubatuba)/(12) 38335753/(12) 99705-6506 – WhatsApp. Também é possível baixar gratuitamente o Aplicativo Argonauta, disponível para os sistemas operacionais iOS (APP Store) e Android (Play Store). No aplicativo, o internauta pode informar ocorrências de animais marinhos debilitados ou mortos em sua região, bem como informar ainda problemas ambientais nas praias, para que a equipe do Argonauta encaminhe a denúncia para os órgãos competentes.

#institutoargonauta #aquariodeubatuba #litoralnortesp #MuseudaVidaMarinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->