Arena Aquática inicia acompanhamento e aulas on-line - EsporteNaRede

Últimas

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Arena Aquática inicia acompanhamento e aulas on-line

Nesta segunda (25), os alunos da Arena Aquática Salvador tiveram o primeiro dia de aulas com acompanhamento on-line ministradas através de um aplicativo da Google.

Os alunos da Arena Salvador tiveram aula on-line.
Por: Miguel Brusell
Imagens: Edvaldo Valério

Para evitar a disseminação do coronavírus, as aulas a Arena Aquática Salvador foram suspensas no início da pandemia, no mês de março. Para amenizar os impactos negativos provocados pela paralização, a Arena Aquática reiniciou os treinos através da internet. A iniciativa é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel).

As aulas são ministradas através do aplicativo Google Meet, por sete professores e quatro estagiários. A dinâmica acontece em horários alternados, das 6 às 17 horas, sendo três pela manhã e três pela tarde, durante três vezes na semana e duração de uma hora cada aula. Alunos e professores se conectam para realizar exercícios físicos e funcionais. O aplicativo possibilita, ainda, o monitoramento dos atletas.

As atividades via aplicativo já vinham sendo realizadas apenas por atletas de alto rendimento – alunos que competem representando a Arena Aquática em competições oficiais e não-oficiais. Agora, os alunos regulares, como os de natação e hidroginástica, também estão estão realizando as atividades pela Internet.

A aula foi aprovada por todos.
De acordo com o gerente de Esportes Aquáticos da Semtel, Edvaldo Valério, a iniciativa que teve início hoje foi muito bem recebida, inclusive pelos aluno com mais idade, com menos familiaridade com as tecnologias. “Por este motivo, temos feito esses treinos online e deixando claro que essa é uma forma de amenizar os impactos causados pela pandemia. A iniciativa tem sido bem aceita, todos estão entendendo, os pais também estão tendo uma grande participação”, afirma Valério.

"Comigo foi tudo tranquilo. Com orientação do meu filho, baixei o aplicativo, aplicativo e hoje, com orientação dele consegui tudo direitinho e fiz a aula completa, vendo o orientador e ouvindo Juliana. Eles, também, conseguiram ver meu desempanho, foi satisfatório, muito obrigada a todos, vamos em frente, em nome de Jesus". Afirmou dona Zilda, adepta das hidroginástica.

Estrutura – Atualmente, a Arena Aquática possui 561 alunos, distribuídos entre alunos da escolinha, iniciação esportiva, natação, hidroginástica e atletas de alto rendimento. O espaço possui 15 mil m² de área e abriga piscina olímpica de 50m x 25m, academia, sala de fisioterapia, sala de atendimento médico, sala para exames antidoping, vestiários para atletas e paratletas e sala de técnicos, dentre outros ambientes. A equipe de instrutores é formada por cinco professores de educação física com especialização em natação e mais seis estagiários atuantes no equipamento. Foto: Jefferson Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad