Viabilidade do Parque Marinho da Barra está sendo analisada - EsporteNaRede

Últimas

domingo, 2 de setembro de 2018

Viabilidade do Parque Marinho da Barra está sendo analisada

Depois de estudos preliminares, o Fundo da Folia deu entrada na proposta para a criação do Parque Marinho da Barra na Secretaria da Cidade Sustentável da Prefeitura que, agora, está sendo analisada pelos órgãos responsáveis pela área.

O Fundo da Folia deu entrada para a criação do Parque Marinho da Barra.
Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões

A informação sobre o andamento do processo foi prestada por Bernardo Mussi, um dos idealizadores do movimento Fundo da Folia, durante a primeira palestra  do Ciclo que deverá ocorrer, mensalmente, no Instituto de Biologia da UFBA, realizada no dia 31 de Agosto. O Fundo da Folia é um movimento que cata o lixo no mar da área que vai do Farol da Barra até o Forte de Santa Maria, que divide a Praia do Porto da Barra, após os grandes eventos no bairro.

O Parque Marinho da Barra foi uma iniciativa que agradou à todos os setores. A idéia de preservar o primeiro e um dos principais cartões postais do Brasil é simpática à todos. Um dos entusiastas é o professor da UFBA Francisco Barros que atesta, com estudos na área, a grande importância da região para o ecossistema do seu entorno.

Coloque o mouse sobre a foto e confira o Slide Show:
Viabilidade do Parque Marinho da Barra está sendo analisada. (1/9/2018)

Jorge Simões falou sobre a degradação da área do Parque Marinho. 
Mergulhador de longas datas, multi-campeão campeão com títulos internacionais e, acima de tudo, verdadeiro water mam, Jorge Simões, outro idealizador do Parque Marinho da Barra deu o seu testemunho sobre o desgaste da região que abrange a proposta do Parque Marinho da Barra.

Outro que participou da origem do Parque, o organizador de eventos José Augusto falou sobre a mágica da multiplicação do lixo dentro da água. "Quanto mais você cata, mais aparece, é incrível", revelou.

O Fundo da Folia terá agora ações regulares também fora d'água. A primeira foi este encontro cuja o tema foi a origem do Fundo da Folia e sua evolução até chegar à proposta do Parque Marinho da Barra. "A ideia é levar conhecimentos, experiências e informações ao maior número de pessoas que se interessam pelas questões socioambientais e culturais da nossa cidade, com destaque àquelas ligadas ao mar... Mais uma humilde iniciativa, de maneira voluntária, livre e sem custos... Vamos nessa?", convoca Bernardo Mussi.



Um comentário:

  1. Parabéns aos idealizadores do projeto, é de importantísima valia para nossa casa. Eu também faco oarte dessa corrente do bem pela preservação dos Ocranos e de nossa Baía de Todos os Santos. Namasté _/\_

    ResponderExcluir

Post Top Ad

-->