Laura Pigossi celebra aniversário com vitória na estreia no ENGIE Open - ITF W60 realizado em Feira de Santana - EsporteNaRede

Últimas

quinta-feira, 3 de agosto de 2023

Laura Pigossi celebra aniversário com vitória na estreia no ENGIE Open - ITF W60 realizado em Feira de Santana

Medalhista olímpica joga nesta quinta-feira por vaga nas oitavas e poderá ter rodada dupla. Ana Candiotto também busca vaga nas quartas.
 
Laura-Pigossi-celebra-aniversário-vitória-estreia-ENGIE-Open-ITF-W60-Feira-de-Santana-Foto-Luiz-Candido-CBT
Laura Pigossi em ação.
Colaboração de texto: Fabrizzio Gallas/GallasPress
Colaboração de foto: Luiz Candido/CBT
 
A paulistana Laura Pigossi, medalhista olímpica de Bronze, estreou com vitória, nesta quarta-feira (2), no ENGIE Open – ITF W60 de Feira de Santana. Principal favorita ao título, a tenista confirmou o favoritismo ao vencer a alemã Jasmin Jebawy, por duplo 6/1, na Academia de Beach Tennis e Tênis Smash. A vitória também marcou a comemoração dos 29 anos da brasileira, com direito a bolo da organização do evento e aplausos da torcida presente, que cantou a tradicional música da data.
 
“Gostaria de agradecer pelo carinho de todos que levam o tênis no coração. Com certeza é muito especial poder comemorar fazendo o que eu amo, que é jogar tênis, ainda mais perto das pessoas que são importantes para mim”, disse a tenista.



Laura-Pigossi-celebra-vitória-estreia-com-o-bolo-de-aniversário-ENGIE-Open-ITF-W60-Feira-de-Santana-Foto-Luiz-Candido-CBT
Laura Pigossi comemora vitória com bolo de aniversário.
A partida do ENGIE Open – ITF W60 começou na terça-feira (1), mas foi paralisada ainda no primeiro game por causa da chuva. Após retornarem à quadra, nesta quarta, Pigossi manteve a superioridade durante todo o jogo e o único fator que atrasou a sua classificação para as oitavas de final foi, mais uma vez, o clima. Devido à precipitação, o duelo foi transferido para a quadra coberta, onde a brasileira definiu o confronto.
 
Após o jogo, Laura comentou sobre voltar às quadras rápidas e ao Brasil. “Eu ainda estava encontrando meu jogo, por conta do piso, mas consegui uma boa vitória para o começo do torneio. Também estou contente de jogar no Brasil e ter essa emoção da torcida mais de perto sempre me motivou. Então quando tem torneio aqui, preciso voltar”, destacou a jogadora que enfrenta nesta quinta-feira a colombiana Yuliana Monroy. Caso vença terá rodada dupla contra a vencedora da outra brasileira na chave de simples, a paulistana Ana Candiotto e a ucraniana Valeriya Strakhova.

 
Outras duas brasileiras não conseguiram avançar nesta quarta no ENGIE Open – ITF W60 : Maria Carolina Turchetto e Pietra Rivoli.
 Confira os resultados desta quarta-feira (2)
Laura Pigossi (BRA)[1] d. Jasmin Jebawy (GER) - 6/1 6/1
Ana Paula Neffa (PAR)[Q] d. Pietra Rivoli (BRA)[WC] - 6/2 6/3
Leolia Jeanjean (FRA)[2] d. Zoe Hitt (USA)[Q] - 6/0 6/3
Noelia Zeballos (BOL) d. Maria Carolina Turchetto (BRA)[Q] - 7/6 6/3
Katarina Kozarov (SRB) d. Abigail Rencheli (USA)[Q] - 6/3 7/6
Jana Kolodynska (BLR)[8] d. Cadence Brace (CAN)
 
ENGIE Open – ITF W60 Feira de Santana tem o patrocínio da ENGIE Brasil e do Banco BRB. Realização - Confederação Brasileirade Tênis e Federação Bahiana de Tênis. Parceria - SUDESB e da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETREdo Governo do Estado da Bahia. Apoio - Academia Smash.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->