Everaldo faz dois, Bahia vence e classifica - EsporteNaRede

Últimas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Everaldo faz dois, Bahia vence e classifica

Nesta quarta-feira (8), na Fonte Nova, o Bahia derrotou o Bahia de Feira, de virada, por 2 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Baiano de Futebol e garantiu, pela primeira vez, a vaga na semifinal do Baiano.
 
Everaldo faz dois, Bahia vence e classifica de Foto Felipe Oliveira ECB
Everaldo faz dois, Bahia vence e classifica.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB
 
Os dois gols foram marcados pelo centroavante Everaldo. Já classificado, o Bahia volta a jogar pelo estadual neste sábado (11), em Jequié contra o Doce Mel, às 18h30. O centroavante Everaldo, com dois gols, liderou uma virada do Esquadrão sobre o Bahia de Feira na Fonte Nova. O jogador, na saída do campo, foi o entrevistado na TVE e reconheceu que o time no primeiro tempo cometeu muitos erros.
 
Em compensação, para ele, o comportamento da etapa final foi merecedor dos três pontos. “Eu estava me cobrando muito. Fico muito feliz de marcar mais gols, mais ainda pelo triunfo da equipe. Foi importante vencer e classificar. Foi um jogo duro, no qual erramos demais no primeiro tempo. Fomos desatentos. Importante que revertemos tudo no segundo tempo e vencemos”.
 
Treinador analisa equipe pós-triunfo na Fonte
 
O Bahia, não só encontrou muitas dificuldades para criar no primeiro tempo, como saiu atrás do placar diante do Bahia de Feira. Após a virada, o técnico Renato Paiva conversou sobre o papo que teve com o grupo no intervalo. "Eu só fiz tranquilizar, bem diferente do clima de Ilhéus onde eu fui acalmado. A instabilidade apareceu por falharmos em erros técnicos, com erros de passes e questões posicionais. Nós só criamos uma chance com Duarte de cabeça".
 

 
De forma semelhante ao que aconteceu em Ilhéus, contra o Barcelona, ​​Paiva optou por colocar o atacante Jacaré como lateral direito no andamento da partida. Ele explicou a opção e também justificou ter feito a substituição ainda no primeiro tempo ao tirar Diego Rosa. "Não aconteceu nada com Borel, seja no treino ou fora dele. Foi algo pelo jogo pediu (Jacaré de lateral). Nenhum jogador gosta de sair, mas eles precisam se sacrificar pela equipe. Ele entendeu e se comportou perfeitamente. Diego era o jogador mais defensivo em campo, naquele momento, e eu precisava ter mais atletas por dentro, aumentar a amplitude".
 
O comandante foi questionado sobre possíveis erros em lances de bola parada e novos atletas para o sistema defensivo. “Gabriel estava lesionado e por isso não jogou. Marcos é um jovem que precisa ser preparado com calma. Os três outros defensores terminaram o ano sem uma sequência na Série A e precisam de tempo. São experimentando e não espero novos zagueiros. Equipe nova, com dois meses de trabalho, com atletas chegando aos poucos. É pouco tempo para treinar. Bola parada, por exemplo, é treino. Salto, movimentação, aproximação”.
 

 
Bahia 2 X 1 Bahia de Feira - 7ª rodada do Campeonato Baiano
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 08/02/2023
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Elicarlos Franco de Oliveira
Quarto árbitro: Geraldo dos Santos Souza.
Cartões amarelos: Raul Gustavo e Kayky (Bahia) / Peterson e Baiano (Bahia de Feira)
Gols: Everaldo (2) (Bahia) / Tiago Corrêa (Bahia de Feira)
Bahia: Marcos Felipe; Cicinho (Kayky), David Duarte, e Chávez (Matheus Bahia); Diego Rosa (Ricardo Goulart), Mugni (Acevedo) e Daniel (Patrick Vehron); Biel, Jacaré e Everaldo Técnico: Renato Paiva.
Bahia de Feira: Alan Silva; Paulo Ricardo, Pedrão, Paulo Paraíba e Tiago Corrêa; Peterson, Diones (Baiano) e Alexsandro (Caíque); Sidney, Clessione (Emerson) e Lucas Amorim (Philip/Deon). Técnico: João Carlos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->