Josiane Lima, atleta da Faetec ganha medalha de ouro no Pan de MMA amador - EsporteNaRede

Últimas

sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Josiane Lima, atleta da Faetec ganha medalha de ouro no Pan de MMA amador

A Faetec já é conhecida por ter campeões entre seus alunos, que sempre se destacam em competições de ciência, tecnologia e nas mais variadas áreas.

Josiane Lima, atleta da Faetec ganha medalha de ouro no Pan-Americano de MMA amador
Josiane Lima ganha medalha de ouro no Pan de MMA amador.
Fonte e foto: Assessoria Comunicação - FAETEC
 
E como no esporte não poderia ser diferente, a atleta Josiane Lima, que há dez anos treina luta na Faetec de Quintino ganhou, no último mês, a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de MMA amador. A competição aconteceu em Monterrey, no México. Natural do Pará, a atleta entrou no mundo do esporte aos oito anos, quando conheceu o taekwondo. Com a modalidade, fez parte da Seleção Brasileira, onde permaneceu por 15 anos, tendo a oportunidade de disputar nas categorias infantil, juvenil e adulto, em competições nacionais e internacionais.
 
Ela conta que se mudou para o Rio há dez anos, em função da necessidade de treino de alto rendimento no taekwondo. Chegando aqui, passou a treinar na Faetec, o que a ajudou a ganhar medalhas de ouro, prata e bronze em edições passadas dos Jogos Pan-Americanos de taekwondo e Jogos Mundiais Militares, além de conquistar onze vezes o título de campeã Brasileira de taekwondo. “Na Faetec, treinei as modalidades que me desenvolveram como atleta. É essencial termos um local estruturado, que atenda à comunidade e que forme cidadãos acima de tudo, porque este é o objetivo do esporte. Utilizei nos meus treinamentos a infraestrutura que a Faetec oferece e obtive o melhor resultado. Através da Fundação, também conheci os profissionais qualificados que me ensinaram e me apoiaram nas minhas conquistas”, declarou a atleta.
 
Josiane precisou se afastar das competições por três anos, após se lesionar em 2018. Foi quando decidiu migrar do taekwodo para o MMA. Depois de lutar a seletiva para integrar a Seleção Brasileira de MMA Amador, ela se tornou a titular da categoria até 61 quilos, conquistando o terceiro lugar no Mundial de MMA Amador em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
 
A atleta conta que intensificou seu treinamento após esse resultado e, para o seu desenvolvimento, teve ajuda dos professores do Centro Interamericano de Artes Marciais da Faetec (CIAM), Vander Valverde e Eduardo Machado.  O que resultou na conquista da medalha de ouro no Pan-Americano de MMA amador, realizado no mês passado, em Monterrey, no México.

Para ela, a prática do esporte foi responsável pelo seu crescimento e amadurecimento pessoal e profissional. “Devo tudo o que tenho ao esporte. Foi através dele que me desenvolvi profissional e pessoalmente, ajudou na minha formação de caráter e personalidade. Hoje sigo focada para as próximas competições e luto por uma vida melhor para mim e para minha família. Busco ser melhor a cada dia como atleta, como pessoa, filha e esposa”, declarou Josiane.

Atualmente, a Faetec conta com mais de 20 modalidades esportivas, que podem ser praticadas em sete unidades da Rede. Algumas das modalidades mais procuradas são: basquete, vôlei, ginástica, futebol, futsal, natação, hidroginástica, nado sincronizado, e diferentes tipos de danças e de lutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->