Vitor Ishiy abre a participação do Brasil no WTT Star Contender de Budapeste - EsporteNaRede

Últimas

segunda-feira, 11 de julho de 2022

Vitor Ishiy abre a participação do Brasil no WTT Star Contender de Budapeste

Estreia será contra adversário francês, na segunda fase preliminar; Bruna Takahashi e Hugo Calderano iniciam a participação na quarta.

Vitor Ishiy é o primeiro a estrear em Budapeste.
Vitor Ishiy é o primeiro a estrear em Budapeste.
Colaboração de texto e foto: Nelson Ayres/CBMT
Colaboração de Foto: WTT
 
É hora de mais um desafio internacional para os mesa-tenistas brasileiros. Nesta segunda-feira (11), começa o WTT Star Contender, mais uma etapa do Circuito Mundial WTT, em Budapeste, na Hungria. O evento vai até domingo (17) e conta com a presença de três atletas do país: Bruna Takahashi, Hugo Calderano e Vitor Ishiy. Bruna e Ishiy participam também do torneio de duplas mistas.
 
O evento distribui premiação e pontos preciosos aos que tiverem bom desempenho. No individual, o vencedor fatura 10 mil dólares (R$ 52,6 mil no câmbio atual) e soma 600 pontos no ranking mundial, enquanto o vice terá direito a 7.500 dólares (R$ 39.450) e 420 pontos. Todos os atletas que chegarem na fase de 48 serão premiados e somam pontos no ranking.
 
E o primeiro a estrear é Vitor Ishiy, 61° do ranking mundial. Ele começa a trajetória na fase preliminar 2, contra o francês Alexandre Cassin (75°). O jogo está marcado para 13h30 (horário de Brasília). Os jogos do torneio serão exibidos no canal do WTT no YouTube (www.youtube.com/worldtabletennis) e na plataforma de streaming por assinatura Star+.
 
Atuar contra franceses é algo bem comum para Ishiy, que defende o C'Chartres na Pro A, a primeira divisão da liga francesa. Ele espera repetir seus bons desempenhos nas competições de clubes na Europa e também na Seleção Brasileira, onde foi peça fundamental para a conquista do Campeonato Pan-Americano, em Lima, no final do ano passado. “Estou bem motivado. Foi bom ter um tempo de treino antes do torneio e vai ser bom voltar a jogar dupla mista também com a Bruna. Vai ser um campeonato de nível muito forte, todos já tinham se programado pra vir pro Grand Smash de Budapeste, que substituíram pelo Star Contender. Então, os melhores do mundo estarão lá”, disse Ishiy.
 
Por sua vez, Bruna (18ª do ranking feminino) e Calderano (4° do masculino) só estreiam na quarta-feira. Os adversários ainda serão definidos. A parceria de Bruna e Ishiy, número 15 do ranking mundial de duplas mistas, também só começa a atuar na quarta-feira.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->