Dupla mista se despede do WTT Star Contender de Budapeste - EsporteNaRede

Últimas

quarta-feira, 13 de julho de 2022

Dupla mista se despede do WTT Star Contender de Budapeste

Parceria Bruna Takahashi/Vitor Ishiy foi derrotada por dupla tcheca nas oitavas de final da competição; Bruna e Calderano estreiam na tarde de quinta no individual.

Vitor Ishiy e Bruna Takahashi caíram nas oitavas do torneio de duplas mistas. Foto de Arquivo: WTT.
Vitor Ishiy e Bruna Takahashi caíram nas oitavas da duplas.
Colaboração de texto e foto: Nelson Ayres/CBMT
Colaboração de foto de Arquivo: WTT.
 
A parceria brasileira formada por Bruna Takahashi e Vitor Ishiy se despediu do WTT Star Contender de Budapeste, na Hungria. Nesta quarta-feira (13), eles foram eliminados do torneio de duplas mistas ao perderem, nas oitavas de final, por 3 sets a 1, para a dupla da República Tcheca composta por Lubomir Pistej e Barbora Balazova – parciais de 8/11, 11/6, 3/11 e 9/11.
 
A expectativa agora fica para o desempenho de Bruna Takahashi e Hugo Calderano nos torneios individuais. Os jogos da competição estão sendo exibidos no canal do WTT no YouTube (www.youtube.com/worldtabletennis) e na plataforma de streaming por assinatura Star+. Na partida desta quarta-feira, Bruna e Vitor se esforçaram, mas a dupla tcheca (13ª do ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa – ITTF) esteve numa tarde mais feliz. No primeiro set, houve equilíbrio até o oitavo ponto, mas depois os tchecos fecharam em 11/8.
 
No segundo set, a dupla brasileira (15ª do ranking) reagiu e venceu por 11/6, dando mostras de que poderia virar o placar e conseguir um resultado que a levasse até as quartas de final. Mas não foi o que aconteceu. Nos terceiro e quarto sets, Balazova e Pistej impuseram o ritmo e fecharam a partida em 3 a 1, vencendo, respectivamente, por 11/3 e 11/9. Na próxima fase, os tchecos encaram a dupla chinesa Wang Chukin e Wang Manyu.
 
Bruna Takahashi, agora, volta suas atenções para o torneio de simples, no qual estreia nesta quinta-feira (14). A brasileira, 18ª colocada no ranking mundial, enfrenta a portuguesa Fu Yu (27ª), que superou a romena Bernadette Szocks por 3 a 2. A partida começará às 15h50 (horário de Brasília). Também nesta quinta, às 15h10, Hugo Calderano, número 4 do ranking mundial, estreará em Budapeste no torneio de simples. Seu adversário nas oitavas será o chinês Xiang Peng (29º do ranking), que derrotou o sul-coreano Lee Sangsu por 3 a 1 - parciais de 11/8, 8/11, 11/8 e 11/3.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->