Victória Strassburger assume a liderança do ranking nacional Absoluto A - EsporteNaRede

Últimas

quarta-feira, 13 de julho de 2022

Victória Strassburger assume a liderança do ranking nacional Absoluto A

Mesa-tenista da Sogipa venceu o TMB Platinum de Maringá e superou a pontuação da paulista Sofia Kano; Giulia Takahashi também subiu na classificação, assim como Eric Mancini, campeão no masculino.

Victória Strassburger assumiu a dianteira do ranking nacional após título em Maringá. Foto: Miriam Jeske/CBTM
Victória Strassburger lidera o ranking nacional após título em Maringá.
Colaboração de texto: Nelson Ayres/Fato&Ação
Colaboração de foto: Miriam Jeske/CBTM
 
O Circuito TMB esteve na paranaense Maringá no último fim de semana, para a realização do TMB Platinum – Ciclo II. Além de belos ralis nas mesas montadas nos ginásios Chico Neto e Valdir Pinheiro, os duelos valeram pontos que acirraram ainda mais a disputa pela liderança do ranking nacional do tênis de mesa. E partindo para a reta final da temporada, quem vacilar vai acabar cedendo a posição para o concorrente.
 
Foi o que aconteceu na categoria Absoluto A feminino. Campeã da etapa paranaense, a gaúcha Victória Strassburger (Sogipa) somou 1.500 pontos e agora totaliza 3.090 na temporada. Assim ultrapassou a paulista Sofia Kano (Clube de Tênis de Mesa Jacareí), que garantiu apenas 100 pontos de Maringá e chegou a 2.550 no ano. Além de perder a ponta, Sofia viu Giulia Takahashi (SERC Santa Maria/São Caetano) igualar a sua pontuação. Segunda colocada na etapa, a também paulista trouxe 1.050 pontos na bagagem. E apenas esperando um vacilo das ponteiras está a paranaense Bárbara Marroque, que aparece na terceira colocação com 2.500 pontos. A atleta da Associação dos Mesatenistas de Cascavel obteve 50 pontos na última etapa.
 
Entre os homens, o paulista Allan Sarmento segue na ponta com os 265 pontos obtidos em Maringá. Agora, o mesa-tenista do Clube de Tênis de Mesa Jacareí soma um total de 2.885 pontos na temporada. Impulsionado pelo título da etapa, Eric Mancini tomou a segunda colocação no ranking e já começa a colocar pressão no líder. Representante da Associação Nikkey São José dos Campos, soma um total de 2.025 pontos na temporada, 1.500 deles obtidos em Maringá. O paulista Richard Pinheiro (CR Saldanha da Gama/Santa Cecília/FUPES) somou 100 pontos no Paraná e segue acelerando na batalha pela segunda colocação, com 2.005 pontos.
 
A catarinense Lhays Stolarski, da Associação Joinvilense de Tênis de Mesa, engordou em 1.500 pontos em seu ranking após a etapa de Maringá. Agora soma 3.000 no ano na categoria sub-21 feminino, vendo no retrovisor a gaúcha Victória Strassburger, da Sogipa, que buscou 1.050 pontos no Paraná e agora totaliza 2.550 na temporada. No masculino a disputa é centralizada em atletas do Santo André/ADSA. De momento o líder do ranking é Mateus Botelho, com seus 2.965 pontos, 50 deles acumulados no Paraná. Tem na sua cola Gabriel Caviquio, que garantiu 1.050 pontos na última etapa e agora soma um total de 2.190 no ano.
 
Com o seu desempenho em Maringá, a gaúcha Victória Strassburger (Sogipa) abriu frente no ranking da categoria sub-19 feminino. Abocanhou 1.500 pontos na etapa e agora tem um total de 4.750 na temporada. Com 3.445 pontos, Sofia Kano (Clube de Tênis de Mesa Jacareí – SP) é a segunda colocada após acumular 100 pontos no Paraná. Líder do ranking masculino, o paranaense Felipe Lara (Nikkei Curitiba) somou apenas 100 pontos nesta etapa e chegou a um total de 3.050 no ano. Oportunidade não aproveitada pelo catarinense Tarcisio Castro Cruz, da AMF/Elase, que somou 10 pontos em solo paranaense e agora tem 2.725 na segunda colocação da categoria.
 
Karina Shiray, da Associação Registrense – SP, é a primeira colocada no ranking da categoria sub-15 feminino. Com os 1.050 pontos somados em Maringá, agora totaliza 2.800. São 480 pontos a mais do que a segunda colocada, Abigail Araújo (SERC Santa Maria/São Caetano – SP), que perdeu a liderança justamente na última etapa, quando somou 265 pontos. Entre os garotos, o paranaense Felipe Lara (Nikkei Curitiba) ponteia com 5.025 pontos, já computados os 525 pontos obtidos na etapa. Tem em seu encalço o paulista Davi Fujii (Itaim Keiko/JJYamada), que chegou a 4.350 pontos após somar 1.500 no Paraná.
 
Representando a SERC Santa Maria/São Caetano, Gabrielle Pincerato é a primeira colocada no ranking da categoria sub-13 feminino. Agora com um total de 4.700 pontos, já somados os 1.500 obtidos no Paraná. Mariaalice Rodrigues, da Atemel/Acel Londrina – PR, está na sua cola com 3.405 pontos, depois de somar mais 525 pontos na última etapa. No masculino, Felipe Okano e Vinicius Rech protagonizam uma apertada corrida pelo topo do ranking. Okano, do Clube de Campo de Piracicaba – SP, somou 1.500 pontos em Maringá e agora tem um total de 3.425. Já Rech, do Clube Rioestense – SC, soma 3.250 pontos, 1.050 deles garantidos na etapa paranaense.
 
No sub-11 feminino, a liderança segue com a catarinense Luiza Fontanive (Clube Rioestense), que acumulou 1.500 pontos em Maringá e agora soma um total de 4.380. Com 2.255 pontos, a também catarinense Tainara Heidrich (Associação de Tênis de Mesa de Pouso Redondo) é a segunda colocada. Entre os homens, Flávio Coelho (Associação Goiana de Tênis de Mesa) lidera com 4.500, 1.500 deles conquistados no Paraná. A segunda colocação cabe ao amazonense Argemiro Candido, da Associação Esportiva Manaus/Itaim Keiko, com 3.265. Destes, 265 foram garimpados na última etapa.
 
Agora, o Circuito TMB segue para o Rio de Janeiro (RJ), local que recebe em sua nona edição o TMB Challenge Plus, entre os dias 29 e 31 de julho. E nesta reta final da temporada, cada ponto somado pode fazer a diferença na linha de chegada. Para conferir como anda a corrida pela liderança de todas as categorias do circuito, basta acessar aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->