Começa 91º Campeonato Amador de Golfe do Brasil e segue até 30 de julho no Campo Olímpico - EsporteNaRede

Últimas

quarta-feira, 27 de julho de 2022

Começa 91º Campeonato Amador de Golfe do Brasil e segue até 30 de julho no Campo Olímpico

A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) realiza o 91º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, o torneio mais antigo e tradicional do país, no Campo Olímpico do Rio de Janeiro, de hoje a 30 de julho.
 
Campo Golfe Olímpico do Rio de Janeiro
Campo Olímpico de Golfe do Rio de Janeiro.
Fonte: CBGolfe
 
O torneio é válido para o ranking mundial amador de golfe (WAGR) e ranking nacional. Será disputado em quatro voltas, na modalidade stroke-play, sendo 57 vagas para a categoria masculina e 33 vagas para a categoria feminina. Na categoria masculina, teve prioridade para inscrições os jogadores com handicap index até 6.0, e depois jogadores com handicap entre 6.1 e 9.0.
 
Na categoria feminina, atletas com handicap index máximo de 9.9 tiveram prioridade e depois jogadoras com handicap entre 10.0 e 16.5. Haverá corte após 54 buracos, quando permanecerão os 39 melhores e empatados masculinos e as 27 melhores e empatadas femininas.
 
O paranaense Ulisses de Toledo Junior, do Alphaville Graciosa, e a carioca Valentina Bosselmann, do Itanhangá, foram os Campeões do 90º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, também realizado no Campo Olímpico do Rio de Janeiro, em dezembro de 2021.
 
O 91º Campeonato Amador de Golfe do Brasil é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe, com apoio do Campo Olímpico de Golfe do Rio de Janeiro, Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro e apoio institucional do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
 
O torneio tem patrocínio do Bar do Golfe, BCI – Bureau of Corporative Intelligence, ECP Environmental Solutions e Lexus / Rio de Janeiro.
 
Clique aqui para conhecer os Campeões do Aberto Amador de Golfe do Brasil desde o primeiro realizado em 1929, no Gavea Golf and Country Club, no Rio de Janeiro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->