Categorias pré-mirim, mirim e juvenil são atrações do segundo dia de TMB Platinum em Maringá - EsporteNaRede

Últimas

sexta-feira, 8 de julho de 2022

Categorias pré-mirim, mirim e juvenil são atrações do segundo dia de TMB Platinum em Maringá

Luiza Fontanive, Gabrielle Pincerato, Victória Strassburger, João Vítor Ribeiro, Felipe Okano e Leonardo Iizuka faturaram medalhas de ouro no interior do Paraná.

Gabrielle Pincerato faturou o título mirim do TMB Platinum - Ciclo II
Aniversariante do dia, Gabrielle Pincerato faturou o título mirim.
Colaboração de texto e foto: Nelson Ayres/CBMT
Colaboração de foto: Miriam Jeske/CBMT
 
O segundo dia do TMB Platinum - Ciclo II em Maringá-PR teve muita emoção no Ginásio Chico Neto e Valdir Pinheiro. Nesta quinta-feira (7), os atletas protagonizaram disputas acirradas em três categorias de base (pré-mirim, mirim e juvenil) em ambos os naipes. E seis deles têm grandes motivos para comemorarem o dia de competição:  Luiza Fontanive, Gabrielle Pincerato, Victória Strassburger, João Vítor Ribeiro, Felipe Okano e Leonardo Iizuka brilharam e foram ao lugar mais alto do pódio.
 
Entre as meninas, o desempenho de Luiza Fontanive (que na véspera já havia conquistado de forma brilhante o título da categoria super pré-mirim) foi impecável mais uma vez. Na pré-mrim, a atleta do Clube Rioestense de Tênis de Mesa-SC venceu todos os seus jogos por 3 sets a 0. Na final, ela superou Yumi Iwamoto, da Associação Goiana de Tênis de Mesa - parciais de 11/6, 11/7 e 11/5 - e garantiu a sua segunda medalha de ouro na competição.
 
Já na categoria mirim, quem subiu ao lugar mais alto do pódio foi Gabrielle Pincerato (Santa Maria/ São Caetano-SP), aniversariante do dia. Apontada como uma das postulantes ao título, ela teve desempenho dentro do esperado e ficou com o ouro na etapa. No duelo decisivo, Gabrielle bateu Karoline Grushoscki, da Associação dos Mesatenistas de Cascavel-PR, por 3 a 0 (parciais de 11/8, 11/8 e 11/7). “Treinei bastante, fiz meu jogo e consegui ganhar o título. Hoje é dia do meu aniversário e esse foi o melhor presente que eu poderia receber. Vamos comemorar, mas depois voltar aos treinamentos”, afirmou a campeã mirim, já pensando nos próximos desafios de sua carreira.
 
Outra a brilhar nesta quinta-feira foi a gaúcha Victória Strassburger, da Sogipa Porto Alegre. Ela, que na véspera fora derrotada por Lhays Stolarski na final da juventude, reabilitou-se em altíssimo estilo ao sagrar-se campeã na categoria juvenil, vencendo (com parciais de 11/6, 11/5 e 11/5) Mahayla Sardá, do Clube Rioestense de Tênis de Mesa-SC, por inapeláveis 3 a 0.
 
No masculino, João Vítor Ribeiro, revelado na Detecção de Talentos da CBTM, fez por merecer o título na categoria pré-mirim. Para chegar à sonhada medalha de ouro, ele mostrou determinação, culminando com a vitória na decisão por 3 a 0 (parciais de 16/14, 12/10 e 11/6) sobre Luis Nunes, da Rio Spin - Escola de Tênis de Mesa-RJ.
 
Diamante do Futuro, Felipe Okano, do Clube de Campo de Piracicaba-SP, foi outro a brilhar em Maringá, triunfando na categoria mirim. O título veio numa vitória sobre um conhecido rival, Vinicius Rech, do Clube Rioestense de Tênis de Mesa-SC, pelo placar de 3 a 2 - parciais de 6/11, 11/7, 11/2, 8/11 e 11/9. O jogo foi sensacional, digno de uma decisão. O último set, no qual Rech chegou a abrir vantagem, teve contornos dramáticos, mas Felipe mostrou personalidade, reagiu e reverteu a situação.
 
Já a categoria juvenil foi a que teve mais inscritos no TMB de Maringá, um total de 133. Ou seja, para conquistar o título, seria necessária uma performance de alto nível. Foi o que obteve Leonardo Iizuka, atleta do Itaim Keiko/ JJYamada-SP. Após superar oponentes complicados durante o decorrer da competição – um deles, Luigi Yamane, na semifinal, por 3 a 0 -, Iizuka chegou à decisão, na qual teve como adversário Joon Shim (ATEMEL/ ACEL Londrina-PR), também jogador de Seleção Brasileira.

A medalha de ouro foi ganha com uma vitória por 3 a 1, de virada, com parciais de 7/11, 11/3, 12/10 e 11/6. “Sempre tive dificuldade de enfrentar o Joon, mas consegui me sair bem desta vez e vencer. Agora meu foco está no Pan-Americano, na Argentina, no início de agosto”, disse Leonardo Iizuka, já mirando o próximo compromisso.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->