Organizado em Salvador, Campeonato Brasileiro de Natação é oficialmente cancelado - EsporteNaRede

Últimas

sexta-feira, 8 de julho de 2022

Organizado em Salvador, Campeonato Brasileiro de Natação é oficialmente cancelado

Devido à casos clínicos de diarreia, febre e mal estar, o Campeonato Brasileiro Interclubes Junior de Natação de Inverno - Troféu Dr. Tancredo Neves está oficialmente cancelado.

Organizado em Salvador, Campeonato Brasileiro de Natação é oficialmente cancelado
Brasileiro de Natação é oficialmente cancelado.
Fonte: Bahia Notícias
Foto: Gabriela Simões

Diversos atletas que participariam do torneio, realizado na Arena Aquática de Salvador, apresentaram casos clínicos de diarreia, febre e mal estar (saiba mais aqui), conforme divulgou a Federação Bahiana de Desportos Aquáticos (FBDA).
A definição ocorreu em reunião entre a organização da competição e os técnicos dos atletas e clubes, nesta quinta-feira (7).
 
Inicalmente, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos tinha suspendido a etapa desta quinta (veja aqui). Contudo, de acordo com o presidente da FBDA, Diego Albuquerque, os clubes decidiram, em comum acordo, por cancelá-lo de vez.
 
A Vigilância Sanitária foi acionada para visitar o local e verificar as condições da água da Arena Aquática, mas o resultado da análise não sairá nesta quinta. "O resultado não vai sair agora, mas a princípio não há nada de errado", afirmou Diego. Mais cedo, em nota, a FBDA destacou que "a análise dos níveis de cloro da piscina são diariamente monitorados por empresa credenciada, e que nada de anormalidade foi constatado".
 
Competição a parte
 
Apesar do cancelamento do Brasileiro, os clubes e a organização concordaram em realizar uma outra competição para os atletas que não tiveram sintomas. "Não é o Brasileiro, mas é um torneio para contar para o histórico do atleta, ranking. É uma forma de atender à maioria", revelou o presidente da FBDA.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->