Calderano estreia diante de campeão mundial sub-19 no WTT Star Contender Budapeste - EsporteNaRede

Últimas

quarta-feira, 13 de julho de 2022

Calderano estreia diante de campeão mundial sub-19 no WTT Star Contender Budapeste

Quarto do ranking, carioca de 26 anos terá pela frente o chinês Xiang Peng nesta quinta.

Hugo Calderano wtt contender doha 2022 foto WTT 009
Hugo Calderano no WTT Contender, em Doha 2022.
Colaboração de texto: Daniel Leal
Colaboração de foto: WTT
 
Quarto colocado do ranking mundial de tênis de mesa, Hugo Calderano estreará no WTT Star Contender Budapeste, na Hungria, diante do chinês Xiang Peng (29º), atual campeão mundial sub-19. A partida, válida pela segunda rodada da competição, será disputada nesta quinta-feira (14), às 15h10 (de Brasília).
 
Por ser o terceiro cabeça de chave do evento, o carioca de 26 anos folgou na primeira fase. Em caso de vitória na estreia, seu adversário nas oitavas de final sairá do duelo entre o chinês Wang Chuqin (14º) e o norte-americano Kanak Jha (32º).
 
Hugo terá um duro adversário pela frente na segunda rodada. Considerado um dos grandes talentos da nova geração chinesa, Peng, de 19 anos, já tem importantes resultados na carreira, como o título mundial sub-19, em 2021, e a final do WTT Contender Zagreb, em junho passado.
 
O WTT Star Contender Budapeste distribui 600 pontos no ranking e US$ 10 mil (R$ 53,9 mil) em premiação para o campeão. Este será o primeiro de dois eventos que Hugo disputará em sequência na capital húngara. Na próxima semana, o desafio será a edição inaugural do WTT Champions.
 
O brasileiro disputou apenas quatro torneios do WTT até aqui na temporada. O calendário internacional de 2022 vem sendo marcado pela escassez de competições, o que prejudica a preparação dos atletas. Para piorar, os eventos são marcados com pouco tempo de antecedência, quando não cancelados ou remarcados.
 
Chegada à liga japonesa
 
O WTT Star Contender Budapeste será a primeira competição de Hugo desde que foi anunciado como reforço do Kinoshita Meister Tokyo para a temporada 2022/23 da T-League, a liga japonesa de tênis de mesa. A equipe venceu quatro das cinco edições do torneio já realizadas.
 
A estreia de Hugo pelo Kinoshita está prevista para setembro, quando começa a nova temporada da T-League.
 
Hugo Calderano é patrocinado por Xiom e BOCOM BBM
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->