Bruna Takahashi e Hugo Calderano estreiam nesta quinta no WTT Star Contender de Budapeste - EsporteNaRede

Últimas

terça-feira, 12 de julho de 2022

Bruna Takahashi e Hugo Calderano estreiam nesta quinta no WTT Star Contender de Budapeste

Brasileiros irão em busca de medalhas na capital da Hungria e duplas mistas também iniciam participação; Vitor Ishiy se despede a um jogo da fase principal.

Bruna Takahashi bronze no Circuito Mundial Foto WTT
Bruna Takahashi foi bronze na última participação no Mundial.
Colaboração de texto e foto: Nelson Ayres/Claudia Mendes/Marcio Menezes/CBMT
Colaboração de foto: WTT.
 
Os fãs do tênis de mesa voltam suas atenções nesta quinta-feira (14) para a capital da Hungria, quando Bruna Takahashi e Hugo Calderano, principais nomes da modalidade no Brasil, estreiam no WTT Star Contender de Budapeste. Ambos partem em busca de medalhas, pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) e da atraente premiação oferecida pela organização do torneio. A etapa é uma das mais importantes do Circuito Mundial.
 
Os jogos do torneio estão sendo exibidos no canal do WTT no YouTube e na plataforma de streaming por assinatura Star+. Após realizar sua melhor campanha em competições internacionais no WTT Contender de Lima, no Peru, em junho, quando conquistou medalha de bronze – resultado que a levou à 17ª posição no ranking mundial, melhor colocação ocupada por uma brasileira na história -, Bruna é uma das atrações em Budapeste. Afinal nenhuma atleta do país chegava tão longe em um campeonato do Circuito Mundial desde 2017, quando ela própria e Lin Gui alcançaram as semifinais do Aberto do Brasil (atualmente, Bruna ocupa a 18ª posição no ranking).
 
No Peru, Bruna foi superada nas semifinais pela alemã Nina Mitellham, que viria a conquistar o título da etapa. Mas a brasileira derrotou adversárias de renome, como a japonesa Sakura Mori, nas oitavas de final, e a norte-americana Lily Zhang, nas quartas. Na Hungria, ela está confiante em outra boa performance. “Em Lima, senti muita confiança nos jogos que disputei. Mesmo na partida em que perdi para Nina, acho que fui bem, sabia o que estava fazendo. Creio que evoluí bastante minha parte mental juntamente ao meu estilo de jogo”, afirmou Bruna, lembrando também do duelo com Lily Zang: “Todas as vezes em que nos enfrentamos foram jogos complicados, difíceis. Então, tentei fazer algo totalmente diferente e consegui encontrar um caminho para derrotá-la”, lembrou a brasileira, se referindo à vitória que lhe valeu a medalha de bronze na competição.
 
A adversária de Bruna Takahashi na estreia no WTT de Budapeste (ainda sem horário definido) sairá do confronto entre a romena Bernadette Szocs (29ª do ranking mundial) e a portuguesa Fu Yu (27ª). “Minha preparação está mais relacionada a manter o nível e em me sentir bem antes do torneio”, relatou a brasileira, que também disputará o torneio de duplas mistas ao lado de Vitor Ishiy – a parceria entre ambos é a 15ª colocada no ranking da ITTF.
 
Número 4 do ranking mundial e cabeça de chave número 3 do evento, Hugo Calderano também estreia nesta quarta-feira em Budapeste (o horário ainda não foi definido). Seu adversário na fase de 32 do torneio será o vencedor do duelo entre o chinês Xiang Peng (número 29 do ranking) e o sul-coreano Lee Sangsu (23º colocado).
 
Ishiy acaba se despedindo no individual
 
Vitor Ishiy (61º) não conseguiu avançar à chave principal do torneio individual, mas foi por muito pouco. Nesta terça-feira (12), ele foi derrotado pelo indiano Sharath Kamal Achanta (38º colocado) por 3 sets a 1 – parciais de 6/11, 11/5, 6/11 e 7/11 – em confronto válido pela rodada 3 da fase preliminar, uma antes da fase principal.
 
Nesta quarta, ele estreia ao lado de Bruna Takahashi no torneio de duplas mistas enfrentando a dupla eslovaca formada por Barbora Balazova e Lubomir Pistej. A partida será disputada às 10h45 (de Brasília). O WTT Star Contender de Budapeste vai até domingo (17). O evento distribui premiação e pontos preciosos aos que tiverem bom desempenho. No individual, o vencedor fatura 10 mil dólares (R$ 52,6 mil no câmbio atual) e soma 600 pontos no ranking mundial, enquanto o vice terá direito a 7.500 dólares (R$ 39.450) e 420 pontos. Todos os atletas que chegarem à fase principal serão premiados e somam pontos no ranking.
 
A tabela completa de premiação pode ser conferida aqui.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->