Brasil enfrentará a Colômbia na final da CONMEBOL Copa América - EsporteNaRede

Últimas

quarta-feira, 27 de julho de 2022

Brasil enfrentará a Colômbia na final da CONMEBOL Copa América

Guerreiras conquistaram a vaga ao derrotar o Paraguai por 2x0 nesta terça; anfitriãs superaram a Argentina por 1x0 na véspera.

Brasil na Semifinal da Copa America Fotos Thais Magalhaes
Seleção Feminina Principal disputa Semifinal da Copa América.
Fonte: CBF
Fotos: Thais Magalhães/CBF
 
A vitória da Seleção Brasileira por 2 a 0 sobre o Paraguai garantiu à Canarinho a chance de disputar o octacampeonato da CONMEBOL Copa América. Pela frente, as Guerreiras terão a anfitriã Colômbia, que derrotou a Argentina por 1 a 0 nesta segunda-feira.
 
Junto à Argentina, a Colômbia é a única adversária que já conseguiu pontuar contra o Brasil em uma Copa América, no empate por 0 a 0 na fase final de 2014. A Canarinho levantou a taça em sete das oito edições concluídas da Copa América - à exceção de 2006, quando a Argentina foi campeã. Desde que o torneio foi criado, em 1991, a Canarinho disputou 49 partidas, com 46 vitórias, um empate e apenas duas derrotas — ambas por 2x0 para as argentinas, na fase final de 2006 e na fase de grupos de 2014.
 
Já a Colômbia, independentemente do resultado da decisão deste sábado, já igualou seu melhor resultado na história da competição. As donas da casa foram vice-campeãs duas vezes seguidas, em 2010 e 2014. Em ambas as edições, as Guerreiras levantaram a taça. As colombianas também conquistaram um terceiro lugar em 2003 e em quarto em 2018. No confronto direto, foram 6 duelos, com cinco vitórias do Brasil e um empate. A Seleção marcou 34 gols e cedeu apenas 2.
 
Com promessa de bom público, já que 75% dos ingressos já foram vendidos, as Guerreiras voltam ao gramado do Estádio Alfonso López, em Bucaramanga, para enfrentar as colombianas na decisão do torneio. O duelo será no próximo sábado (30), às 21h (horário de Brasília), com transmissão de SBT e SporTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->