Bahia oficializa saída de Rildo, para clube português - EsporteNaRede

Últimas

terça-feira, 19 de julho de 2022

Bahia oficializa saída de Rildo, para clube português

Pela transferência, o tricolor baiano vai receber 10% da chamada taxa de vitrine.

Rildo deixa o Bahia Foto Felipe Oliveira EC Bahia
Rildo deixa o Bahia.
Fonte: ECB
Foto: Felipe Oliveira/ECB
 
O Bahia oficializou, na tarde desta terça (19), a saída do atacante Rildo, que chegou ao clube nesta temporada por empréstimo do Grêmio. O jogador de 22 anos foi negociado pela equipe gaúcha para o Santa Clara, de Portugal. A transferência gira em torno dos R$ 7 milhões. Segundo o Bahia, o clube vai receber 10% da chamada taxa de vitrine.
 
Na semana passada, o empresário brasileiro Bruno Vicintin adquiriu 55,8% das ações da Sociedade Anônima Desportiva (SAD) do Santa Clara, que disputa a primeira divisão de Portugal. Ele foi vice-presidente do Cruzeiro entre 2015 e 2017 e também já foi empresário de Rildo. Presente nas categorias de base do Tricolor desde 2018, Rildo ganhou destaque na temporada de 2020, como um dos artilheiros da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior, com quatro gols marcados.
 
Na sequência, chegou a atuar em duas partidas do Brasileiro e uma da Copa Libertadores. No ano passado, para ganhar mais experiência, acabou sendo emprestado para o Brasil de Pelotas durante a Série B. Pelo clube gaúcho, disputou 18 jogos com um gol marcado.
 
Já na atual temporada, o meia chegou a ser nome frequente no time do Grêmio durante a primeira fase do Campeonato Gaúcho, totalizando 11 aparições. No entanto, com a mudança na comissão técnica e a chegada de Roger Machado, perdeu espaço e acabou sendo emprestado para o Bahia.
 
No tricolor baiano, Rildo oscilou, mas era peça importante do time de Guto Ferreira e depois Enderson Moreira. Ele participou de 15 jogos, sendo titular em 10 oportunidades, anotou dois gols e distribuiu três assistências. No total, são três gols e quatro assistências em 27 jogos na temporada 2022.
 
Veja nota divulgada pelo Bahia:
 
O Esporte Clube Bahia comunica que o atacante Rildo não faz mais parte do elenco tricolor. Emprestado pelo Grêmio, o atleta de 22 anos recebeu proposta de um clube português, o Santa Clara, e a equipe gaúcha aceitou.
 
Pela transferência, o Tricolor receberá 10% da chamada taxa de vitrine.
 
Rildo chegou em abril e disputou 15 jogos, com 5 gols e 3 assistências.
 
Ele estará na Fonte Nova no jogo desta noite, mas como torcedor, apoiando os agora antigos companheiros. Agradecemos os serviços prestados e desejamos boa sorte em sua nova jornada.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->