STU National em Porto Alegre reúne mais de 100 skatistas no pódio - EsporteNaRede

Últimas

segunda-feira, 30 de maio de 2022

STU National em Porto Alegre reúne mais de 100 skatistas no pódio

O STU National 2022 - Park e Street, realizado em Porto Alegre, reuniu alguns dos principais nomes do skate brasileiro.

O STU National reuniu principais nomes do skate brasileiro.
Colaboração de texto e foto: Rafael Miramoto/CBSk
 
O STU National 2022 - Park e Street, realizado no último fim de semana em Porto Alegre, reuniu alguns dos principais nomes do skate brasileiro, com mais de 100 participantes - Park Feminino - 18 / Park Masculino - 33 / Street Feminino - 19 / Street Masculino - 39. Nos pódios, 11 skatistas da Seleção Brasileira (Principal e Júnior) ficaram entre os três primeiros colocados nesse que foi mais um passo para a preparação à corrida classificatória aos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
 
Raicca Ventura, do Park Feminino, Luigi Cini, do Park Masculino, Gabi Mazetto, Street Feminino, e Giovanni Vianna, Street Masculino, foram os grandes vencedores do STU de Porto Alegre. Todos fazem parte da Seleção Brasileira de Skate. No Park Feminino, o pódio ainda teve Yndiara Asp (2ª), também da Seleção Brasileira, e Sofia Godoy (3ª), da Seleção Júnior. No Park Masculino, Pedro Carvalho ficou com a segunda posição e Gui Khury, da Seleção Júnior, foi o terceiro colocado.
 
No Street Feminino, Carla Karolina foi a segunda colocada e Kemily Suiara, da Seleção Brasileira, ficou com a terceira posição. No Street Masculino, Gabryel Aguilar (2º) e João Lucas Alves (3º), ambos da Seleção, fecharam o pódio. A competição ainda contou com disputas de Paraskate. Vini Sardi saiu com o primeiro lugar, seguido Felipe Nunes e Italo Romano.
 
O evento em Porto Alegre foi marcado pelas chuvas. Com as condições de tempo adversas, não foi possível realizar a final das disputas. Por essa razão, foram considerados campeões os líderes das fases anteriores. O encontro aconteceu na Pista da orla do Rio Guaíba, que hoje ocupa o posto de maior pista de skate da América Latina. O local foi inaugurado em 2021 e recebeu elogios dos competidores, mesmo com a dificuldades impostas pelas chuvas.
  
Resultado:
Park Feminino:
1º) Raicca Ventura
2º) Yndiara Asp
3º) Sofia Godoy
 
Park Masculino:
1º) Luigi Cini
2º) Pedro Carvalho
3º) Gui Khury
 
Street Feminino:
1º) Gabi Mazetto
2º) Carla Karolina
3º) Kemily Suiara
 
Street Masculino:
1º) Giovanni Vianna
2º) Gabryel Aguilar
3º) João Lucas Alves
 
Paraskate:
1º) Vini Sardi – 41,67
2º) Felipe Nunes – 40,33
3º) Italo Romano – 39,00
4º) Tony Alves – 33,00
5º) João Henrique – 30,00
6º) Igor Moraes – 14,33
7º) William Almeida – 12,67
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->