Com ouro no TMB Challenge Plus de Porto Velho, Sofia Kano dispara na liderança do ranking do Absoluto A feminino - EsporteNaRede

Últimas

segunda-feira, 30 de maio de 2022

Com ouro no TMB Challenge Plus de Porto Velho, Sofia Kano dispara na liderança do ranking do Absoluto A feminino

Líder da lista, a atleta de Jacareí soma 2.550 pontos, 900 a mais do que a segunda colocada, Bárbara Marroque; Absoluto A masculino segue sem alterações.

Sofia Kano segue na ponta do Absoluto A feminino.
Colaboração de texto: Nelson Ayres/CBMT
Colaboração de foto: Luis Miguel Ferreira/CBMT
 
Sofia Kano está cada vez mais dominante no ranking da principal categoria do ranking nacional feminino, o Absoluto A. A atleta do Clube de Tênis de Mesa Jacareí foi a campeã do TMB Challenge Plus de Porto Velho (RO) no último final de semana e, com o resultado, disparou na liderança da lista. Com o campeonato vencido, a jovem de 16 anos faturou mais 700 pontos e chegou aos 2.550 pontos, 900 a mais do que os 1.650 da segunda colocada, Bárbara Marroque (Associação dos Mesatenistas de Cascavel-PR). A terceira posição segue com Giulia Takahashi (SERC Santa Maria/São Caetano-SP) com 1.500 pontos.
 
No masculino, a principal categoria segue com o Top 3 inalterado tomando como base a divulgação da lista na semana passada. Allan Sarmento, do Clube de Tênis de Mesa Jacareí-SP, permanece como número 1 (1.750 pontos), Richard Pinheiro (CR Saldanha da Gama/Santa Cecília/Fupes-SP) é o 2º (1.625 pontos) e Cazuo Matsumoto (Associação Concordiense de Tênis de Mesa-SC) vem na sequência (1.500 pontos).
 
O Absoluto A não é a única categoria em que Sofia Kano está no topo. A mesa-tenista é a líder do juvenil com 3.085 pontos, enquanto Victória Strassburguer (Sogipa Porto Alegre-RS) vem logo atrás com 2.550 pontos. A outra faixa etária encabeçada por Sofia é a juventude feminina (ela está com 1.850 pontos). Outra categoria que viu o líder disparar foi na juventude masculina. Até duas semanas atrás, Mateus Botelho (Santo André/ADSA-SP) dividia a liderança com Luigi Yamane (SERC Santa Maria/São Caetano-SP) com 1.500 pontos.
 
Entretanto, o mesatenista de Santo André venceu duas etapas de TMB Challenge Plus em dois finais de semana seguidos – a de Cruzeiro (SP) no dia 20 deste mês, e a de Porto Velho (RO) no último final de semana – chegando aos 2.900 pontos e, com isso, abrindo uma vantagem de 1.400 pontos diante do vice-líder.
 
Na Lady, Emanuele Dreveck (AIEL – São José dos Pinhais-PR) segue cada vez mais soberana. A atleta, que já liderava o ranking, abriu mais 700 pontos diante da segunda colocada, Erika Kimura (Atemel/Acel Londrina-PR), e agora tem 3.600 frente aos 1.750 pontos da vice-líder. Fechando o Top 3 está Narita Goulart (SR Mampituba/FME Criciúma-SC) com 1.730.
 
O ranking paralímpico desta segunda-feira apresentou uma classe 8 masculina com muito equilíbrio. Francisco Melo (Projeto Faça do Deficiente um Atleta-PFDA-CE) ainda segue na primeira colocação com 3.000 pontos, mas viu João Fernando do Nascimento (ADFP-Associação dos Deficientes Físicos do Paraná) encostar demais. O vice-colocado foi o campeão no TMB Challenge Plus de Porto Velho (RO) e, agora, soma 2.975 pontos, apenas 25 atrás do adversário.
 
O próximo evento do Circuito TMB é mais uma etapa de TMB Challenge Plus. Desta vez, o campeonato será em São José, em Santa Catarina. A oitava edição do torneio acontecerá a partir da próxima sexta-feira (3).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->