Calderano confirma participação no WTT Contender Lima, em junho - EsporteNaRede

Últimas

sexta-feira, 27 de maio de 2022

Calderano confirma participação no WTT Contender Lima, em junho

Carioca de 25 anos voltará ao palco de importantes conquistas, como os Jogos Pan-Americanos de 2019.

Calderano confirma participação no WTT Contender Lima.
Colaboração de texto: Daniel Leal
Colaboração de foto: WTT
 
Quarto colocado do ranking mundial de tênis de mesa, Hugo Calderano voltará a um palco de importantes lembranças para a sua próxima competição internacional: o carioca de 25 anos confirmou a participação no WTT Contender Lima, no Peru, de 13 a 19 de junho. Devido ao limitado número de eventos relevantes até aqui na temporada, Hugo disputou apenas três etapas do WTT em 2022 - o Star Contender e o Contender de Doha, no Qatar, e o Grand Smash de Singapura, todas em março.
 
A ausência de grandes competições no c
alendário internacional dá ainda mais relevância ao torneio no Peru, que distribui 400 pontos ao campeão. O mesmo motivo atraiu outros dos principais atletas do circuito para o evento, como os alemães Dimitrij Ovtcharov (9º do ranking mundial) e Dang Qiu (14º), o sueco Anton Kallberg (16º), o sul-coreano Lim Jonghoon (21º) e o francês Simon Gauzy (24º).
 
O WTT Contender Lima será disputado na Villa Deportiva Nacional, mesmo lugar em que Hugo conquistou o bicampeonato individual dos Jogos Pan-Americanos de 2019, além de um ouro nas duplas masculinas e um bronze por equipes. Foi lá também onde levou o título do Campeonato Pan-Americano, no ano passado.
 
Esta será a primeira vez em cinco anos que o carioca disputará uma etapa do circuito internacional nas Américas. O último foi o Aberto do Brasil de 2017, do qual saiu campeão no individual e nas duplas masculinas. Seus últimos compromissos na região foram eventos continentais e o Campeonato Mundial de 2021, nos Estados Unidos.
 
Treinamentos no Brasil
 
Sem previsão de competições pelo WTT, Hugo viajou em abril ao Brasil para um período de treinamentos. A programação incluiu ainda o Desafio Internacional Brasil x França, disputado no Rio de Janeiro, no início de maio. O quarto do ranking venceu os dois jogos que fez no evento, contra Simon Gauzy e Alexis Lebrun (44º no adulto e 1º no sub-19).
 
Após o WTT Contender Lima, Hugo retornará a Ochsenhausen, na Alemanha, onde mantém a sua base de treinamentos. Seu compromisso seguinte será o WTT Grand Smash Budapeste, na Hungria, de 11 a 24 de julho.
Hugo Calderano é patrocinado por Xiom e BOCOM BBM
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->