Hertel e Finco vencem Finais do Brasileiro de Maratonas Aquáticas em Inema - EsporteNaRede

Últimas

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Hertel e Finco vencem Finais do Brasileiro de Maratonas Aquáticas em Inema

Sem a presença dos baianos, Ana Marcela Cunha, a medalhista olímpica e de Allan do Carmo que estavam competindo em Israel e Dubai, Carol Hertel e Alexandre Finco vencem Brasileiro de Maratonas Aquáticas na Praia de Inema.

Carol Hertel venceu o Brasileiro de Maratonas Aquáticas.
Da redação com informações da CBDA e FBDA
 
Inema recebeu neste final de semana as finais da Copa Brasil e Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas. Considerada uma das praias mais bonitas da Bahia, a faixa de areia branca que fica dentro da base militar da Marinha foi palco das decisões da principal competição da modalidade no país. Quase mil atletas caíram na água no sábado e domingo, para disputar provas de 500m (categoria mirim), 1km (categoria petiz) e 1km, 2.5km, 5km e 10km (a partir da categoria infantil).
 
A competição foi organizada pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos e Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, que ainda fizeram uma homenagem a baiana campeã olímpica Ana Marcela Cunha, com uma mensagem no pódio. “É importante valorizarmos nossos heróis, ainda mais aqui neste lugar tão especial pra nossa campeã Ana, principalmente porque você tem aqui atletas de todos os tipos, iniciantes, crianças, atletas experientes e de alto rendimento. É uma festa democrática do esporte.” Ressalta Diego Albuquerque, presidente da FBDA.

Alexandre Finco completou o percurso em 1h57s32.
Na prova do sábado (11), Carol Hertel completou a prova em 2h14m41, seguida por Maria Luiza Oliveira (2h15m03) e Vitoria Lopes (2h15m09). Com a vitória, Carol Hertel encaminhou o título geral da prova de 10 km do Campeonato Brasileiro na temporada 2021. O ranking final ainda será divulgado. Na disputa masculina, Alexandre Finco, do GNU, completou o percurso em 1h57s32. Victor Colonese, da Unisanta, foi o vice-campeão da prova com 1h58m25. Guilherme Ribeiro, do Corinthians, completou o pódio com 1h58m26.
 
Copa Brasil
 
A prova de 5 km da Copa Brasil teve como campeã Gabriela Soriano, que completou o percurso em 1h11m18, seguida por Julia Freitas (1h11m29) e Eliza Oliveira (1h11m36). No masculino, Igor Santos venceu na batida de mão com 1h02m28. Ronaldo Junior veio na sequência com 1h02m34. Theo Kinupp completou o pódio.
 
Os destaques entre os baianos foram Maria Luiza Lopes (CTRA/AAB) e Victor Colonese. Já na Copa Brasil, destaque para o vencedor Izaac de Paula Júnior (Rhac Costa Verde) e Rebeca Silva (Atitude Fitness) que ficou com o bronze. O campeonato teve o apoio do Governo do Estado através da SUDESB, Intermarítima e Marinha do Brasil.
 
Resultado:
Prova Olímpica (10km):
Feminino:
1º) Carol Hertel (AtlefNina - MA)
2º) Maria Luiza Lopes (AAB -CTRA BA)
3º) Vitória Lopes (Círculo Militar - SP)
 
Masculino:
1º) Alexandre Finco (GNU - RS)
2 º) Victor Colonese (Unisanta - SP)
3 º) Guilherme Toledo (Corintias - SP).
 
5km:
Feminino:
1º) Ariadna Nunes (Aquanaii - DF)
2º) Vitória Lopes (Círculo Militar - SP)
3º) Maria Luiza Lopes (AAB - CTRA BA)
 
Masculino:
1º) Alexandre Finco (GNU - RS)
2 º) Victor Colonese (UniSanta - SP)
3 º) Guilherme Toledo (Corintias - SP)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->