Camargo e Gubert garantem medalhas no Sul-Americano de Esgrima - EsporteNaRede

Últimas

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Camargo e Gubert garantem medalhas no Sul-Americano de Esgrima

Competição, que acontece na capital peruana, presenciou os brasileiros ocupando a segunda e a terceira colocação na disputa da espada.

Alexandre Camargo (esq.) conquistou prata em Lima.
Colaboração de texto: Nelson Ayres/Fato&Ação
Colaboração de foto: Rosele Sanchotene
 
O Brasil conquistou as primeiras medalhas no Campeonato Sul-Americano Adulto, em Lima, no Peru. No torneio da espada masculina, Alexandre Camargo fez excelente campanha e levou a medalha de prata nesta quarta-feira (15). Pela mesma disputa, o país ainda contou com um bronze alcançado por Leopoldo Gubert.
 
Camargo fez um caminho muito consistente em Lima. O brasileiro chegou à final invicto após uma pule e eliminatórias com grandes exibições. Na primeira fase, ele venceu todos os seis jogos que disputou pelo grupo 3: 5 a 4 em Rolf Nickel, do Chile; 5 a 2 em Hugo Cacace, do Paraguai; 5 a 4 em Andres Espinoza, do Peru; 5 a 3 em Lucio Perez Ondarts, da Argentina; 5 a 1 em Carlos Covani, também argentino; e 5 a 0 em Nicolas Zagal, que é atleta da casa.
 
Com a performance invicta na pule, ele ficou de ‘bye’ no quadro de 32. O seu desafio seguinte foi contra o chileno Joaquin Bustos pelas oitavas de final, em que saiu vencedor por 15 a 12. Nas quartas de final, a vítima da vez foi o peruano Andres Espinoza, que foi batido por 15 a 6. O triunfo garantiu a ele, no mínimo, o bronze, porém ele quis mais.
 
A semifinal foi diante de um argentino: Alessandro Taccani. O brasileiro se mostrou superior no jogo e ficou com um lugar na decisão ao vencer por 15 a 10. Na grande final, o embate seria novamente com um representante da Argentina, Lucio Perez Ondarts, atleta que Camargo derrotou na pule. Porém, o esgrimista verde e amarelo não repetiu o placar positivo e foi superado por 15 a 10.
 
“Foi uma competição boa de certa forma. Eu estava em um dia que não estava jogando muito bem, não estava me encontrando, mas consegui chegar até a final. Na decisão, faltou um pouco mais de paciência. O objetivo final era conquistar uma medalha, então acho que a meta foi cumprida”, analisou o medalhista de prata.
 
Quem também saiu com pódio no Peru foi Leopoldo Gubert. Ele chegou às semifinais, mas acabou derrotado pelo atleta que viria a ser o campeão da espada. Por muito pouco, o brasileiro não avançou para a final para enfrentar o conterrâneo, Alexandre Camargo. O revés do terceiro colocado foi por 15 a 13 diante do medalhista de ouro, Lucio Perez Ondarts.
 
Outros brasileiros na competição
 
O outro atleta do Brasil melhor colocado foi Fabrizio Lazzarotto. Ele alcançou as oitavas de final, fase em que foi batido pelo atleta da casa, Andres Espinoza, por 15 a 12. Por sua vez, Amaury Petterle ficou no quadro de 32 ao ter sido superado pelo chileno Joaquin Bustos por 15 a 11.
 
O Campeonato Sul-Americano Adulto segue até sexta-feira (17) com as competições por equipes, em que o país vai ter representantes no florete masculino e espadas feminina e masculina.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->