Baianos se destacam em três competições da Natação - EsporteNaRede

Últimas

terça-feira, 5 de outubro de 2021

Baianos se destacam em três competições da Natação

O final de semana de ouro, prata e bronze para os atletas de natação baiana que tiveram bons resultados em três competições distintas, o Concurso Infantil a Sênior, o Norte e Nordeste e o Brasileiro de Maratonas Aquáticas.

Os atletas caíram na Piscina Olímpica da Bahia.
Da redação com informações e fotos da ASCOM FBDA
 
Na tarde de sábado (02) os atletas que possuem 13 anos ou mais caíram na Piscina Olímpica da Bahia, que fica na Avenida Luís Viana Filho, a Bonocô, para disputa provas de 50 a 1500 metros de distância no 4º Concurso Infantil a Sênior. A competição, organizada pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) teve como principal destaque o atleta Dan Reis Spinola, do Cepe, por quebrar o recorde baiano dos 200 metros peito de sua categoria.

Maria Luiza na Represa Billings.
Já os atletas entre nove e doze anos, das categorias Mirim e Petiz, marcaram presença em Maceió para competir no Troféu Kako Caminha - etapa Norte e Nordeste de Natação. O atleta Pedro Ramalho, também do Cepe, bateu o recorde mirim 1, nos 200m livre que durava desde 2013.
 
Além disso, os atletas de maratonas aquáticas estiveram na Represa Billings, em São Bernardo do Campo, nadando pela 5ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas. Nas provas de 5km e 10km, Maria Luiza Cunha, da AAB/CTRA, confirmou a boa fase depois de ser convocada para a seleção brasileira Pan-Pacífica, e foi a baiana melhor colocada na competição. Ela que é apenas da categoria infantil 2 levou a medalha de ouro e se ainda foi a sexta melhor atleta na categoria geral.
 
No masculino, o destaque foi para Ronaldo Zambrano, do Yacht Clube da Bahia, que foi o melhor entre os homens e conquistou o segundo lugar, na categoria Sênior e na categoria geral. Agora, os atletas se preparam para a próxima Etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas, no dia 09/10.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->