Piscina da Bonocô recebe 1º Concurso Master de Natação de 2021 - EsporteNaRede

Últimas

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Piscina da Bonocô recebe 1º Concurso Master de Natação de 2021

Torneio une nadadores a partir dos 20 anos e celebra o encontro entre diferentes gerações da natação baiana.

Torneio celebra o encontro entre diferentes gerações da natação.
Fonte: ASCOM FBDA
Colaboração de fotos: Willyam Nascimento/FBDA
 
Na tarde do sábado (18) acontece a primeira edição do Concurso Master de Natação, no Centro Olímpico de Natação da Bahia, localizado na Avenida Mário Filho, a Bonocô. O campeonato que é realizado pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) reúne atletas de 25 anos ou mais, separados por categorias de cinco e cinco anos de diferença.
 
Além dessa, também existe a categoria Pré-master, com atletas entre 20 e 24 anos. O aquecimento começa às 13h, com início de campeonato previsto para às 14h. Ao todo, serão 11 provas em piscina curta (25 metros), com distâncias de 50 e 100 metros livre, costas, borboleta e medley, além do revezamento 4x50 metros livre misto.

Rômulo de Sá Lemos é recordista master.
Evento esportivo de vanguarda na Bahia, o Concurso Master promete agitar a Piscina da Bonocô com quebra de recordes e premiações especiais e tem por objetivo manter os amantes da natação em atividade. Exemplo disso é Rômulo de Sá Lemos, atleta FBDA e recordista master, que com seus 66 anos, mantém a saúde em forma e foco nos treinos.
 
A disputa conta pontos para os Melhores do Ano, premiação final da natação baiana que exalta os campeões de cada categoria. A FBDA, que já aplica um protocolo de contenção à covid-19, terá passaporte de vacinação como critério de participação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->