Definidos os primeiros campeões da Copa Atakarejo Costa Verde Tennis Clube - EsporteNaRede

Últimas

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Definidos os primeiros campeões da Copa Atakarejo Costa Verde Tennis Clube

Ex-número 1 do mundo, Fritelli levanta o caneco nos 65 anos feminino. Campeões definidos nos 60 feminino, 65 e 70 anos masculino.

Ana Bonato, campeã nos 60 anos feminino e a vice Miriam.
Colaboração de texto e fotos: Fabrizzio Gallas/ Gallas Press gallaspress.com.br
 
Foram definidos, nesta quinta (16), os primeiros campeões da II Copa Atakarejo Costa Verde Tennis Clube, evento realizado na cidade de Salvador (BA), no Costa Verde Tennis Clube, que irá até o dia 18, sábado. O torneio é válido pelo circuito mundial Seniors com pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis.
 
Nos 65 anos feminino, a paulista Rosangela Fritelli, atual 14ª do mundo e ex-número 1 do ranking, levantou o caneco ao marcar um duplo 6/1 sobre a segunda favorita, Ana Batista. É a segunda vez em Salvador (BA) e o segundo caneco para Fritelli que venceu no Campeonato Brasileiro Seniors realizado em 2018.
 
 Nos 70 anos masculino o caneco ficou com Denis Marcondes que marcou 6/0 6/1 sobre o carioca Carlos Garcez, que disputou sua primeira final de ITF Seniors em simples. Nos 65 anos masculino o título ficou com Nelson Germann que vencia Wong Kwan por 7/5 quando o adversário se retirou. Nos 60 anos feminino, Ana Bonato superou Miriam Oliveira por 6/2 6/3 e ficou com o caneco.
 
Nos 60 anos masculino, foi definida a final e o campeão será conhecido nesta sexta-feira, 17. O paulista Ricardo Tomb, 11º do mundo no masculino, derrotou o português João Reis por 6/1 6/4 e decide o troféu diante do carioca Murilo Gomes que passou pelo quinto favorito, Ricardo Branco, por 5/7 6/3 6/4 após maratona de 3h30min: "Já nos enfrentamos algumas vezes, espero um jogo duríssimo nessa final", resumiu Tomb.
 
Ao todo são 177 atletas na disputa, um recorde superando os 115 da edição anterior, em 2019, totalizando sete países. Além do Brasil estarão presentes jogadores do Paraguai, Uruguai, Chile, Colômbia, Itália e Portugal. Atletas dos 30 até 75 anos com cagorias divididas de cinco em cinco anos.
 
A Copa Atakarejo Costa Verde Tennis Clube, evento com pontuação ITF S200, em 2018 foi o Campeonato Brasileiro Seniors e em 2019 estreou no calendário internacional e em 2020 ficou de fora por conta da pandemia.
 
Mais informações, chaves e programação no Aqui.
 
A Copa Atakarejo Costa Verde Tennis Clube é uma realização do Costa Verde Tennis Clube, conta com a chancela da Confederação Brasileira de Tênis, Federação Internacional de Tênis, Federação Baiana de Tênis, os patrocínios de Atacadão Atakarejo, Super Tintas e Construção, Mendonça Imóveis e os apoios de Prolens Material Oftal, ITR Pedras Ltda., Visual Óticas, HR Logística, ACT Investimentos, Sysdesign, Sofisio Clínica de Fisioterapia e Ortopedia Ltda., Incomaf Madeireira, Life Comunicação Integrada, Art Casa Produtos para o Lar , Digicop, Golgraf, Hotel Íbis, Abrigo São Lazaro, Equilibrium, Rosário, Pop, Boca Food Box e Lumier.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->