Calderano fecha a participação entre os oito melhores na primeira competição internacional da temporada - EsporteNaRede

Últimas

quarta-feira, 3 de março de 2021

Calderano fecha a participação entre os oito melhores na primeira competição internacional da temporada

Companheiro de equipe na Alemanha foi o responsável pela eliminação do brasileiro, de virada, nas quartas de final.

Hugo Calderano caiu nas quartas de final do WTT Contender.
Colaboração de texto: Assessoria de Imprensa da CBTM/CBMT
Colaboração de foto: ITTF
 
O brasileiro Hugo Calderano, número 6 do ranking mundial de tênis de mesa, fechou sua participação entre os oito melhores da primeira competição internacional de 2021, o WTT Contender. Ele foi superado pelo francês Simon Gauzy, por 3 a 2 (11/6, 11/8, 7/11, 5/11 e 8/11), nesta sexta-feira (5), na Lusail Sports Arena, em Doha, no Catar, pelas quartas de final do torneio.
 
Calderano iniciou muito bem a partida. Mostrando desenvoltura e encaixando seus melhores golpes, o brasileiro dominou a segunda metade do primeiro set e repetiu a dose na segunda parcial, encaminhando o que poderia ser uma vitória mais tranquila e que lhe garantiria a vaga na semifinal.
 
Mas, o francês, 20° do mundo e colega do brasileiro no Liebherr Ochsenhausen, não se deu por vencido e passou a impor seu jogo a partir do terceiro set. Na quarta parcial, explorou os erros de Calderano e levou a partida para o desempate. Chegou a abrir 8 a 4 no placar, mas o brasileiro reagiu. Gauzy pediu tempo, e, após o empate em 8 a 8, conseguiu reverter alguns serviços e concretizou a virada.
 
“Infelizmente, o Hugo não conseguiu fechar o jogo. Começou muito bem com um nível muito alto. Sacou muito bem, recepções agressivas e bem eficiente nos primeiros golpes. Passo a passo, a qualidade da recepção caiu e ele perdeu o ritmo certo. O Gauzy jogou muito bem a segunda parte do jogo. Mesmo assim, o Hugo voltou e teve chance de ganhar, mas não fez uma última série boa de saques quando estava 8 a 8. Uma pena pela derrota”, disse o consultor técnico da CBTM e técnico pessoal de Calderano, Jean-René Mounié.
 
A virada acabou com a trajetória de Calderano no torneio, mas o desafio no Catar continua. O WTT Star Contender, segunda competição do calendário 2021, começou nesta sexta-feira, mas ainda não teve participação dos brasileiros. Além do mesa-tenista carioca, que entra diretamente na chave principal do individual, a partir de segunda-feira, o evento terá a participação de Bruna Takahashi, Eric Jouti, Gustavo Tsuboi, Thiago Monteiro e Vitor Ishiy.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad