Tênis de Mesa atualiza rankings nacionais - EsporteNaRede

Últimas

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Tênis de Mesa atualiza rankings nacionais

CBTM atualiza os rankings nacionais e o rating, com a pontuação das três primeiras competições de 2020, sendo duas do TMB Estadual e uma TMB Challenge Plus.

Felipe Doti Arado lidera em duas categorias.
Colaboração de texto e foto: Nelson Ayres/Claudia Mendes/CBMT
Colaboração de foto: Daniel Zappe.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) atualizou os rankings nacionais olímpico e paralímpico da modalidade, além do rating. Nesta temporada, foi implantado o Novo Modelo de Competições e um sistema único informatizado. Na primeira atualização da temporada, já estão somadas as pontuações de dois torneios TMB Estaduais e um TMB Challenge Plus.

Vale lembrar que a vitória no TMB Challenge Plus realizado em Belo Horizonte, no início de março, vale 6 mil pontos no ranking de 2020. Já as outras etapas contabilizadas, TMB Estadual - 1ª Etapa do Campeonato Catarinense e TMB Estadual - 1ª Etapa do Campeonato Maranhense, valem 1.500 pontos cada uma.

Ao todo, 26 categorias têm atletas pontuando no primeiro ranking olímpico de 2020, sendo que em três há empate na liderança: pré-mirim masculino, lady feminino e veterano 6 masculino. Entre os líderes, os atletas que pertencem a clubes de São Paulo são ampla maioria: 13. Em seguida, vem Minas Gerais (oito), Santa Catarina (quatro) e Maranhão (quatro).

Dois atletas aparecem na ponta das listas de duas categorias. Felipe Doti Arado, é líder do infantil e do juvenil masculino, ambos com 6 mil pontos, enquanto Natália Munhoz aparece na primeira colocação do juvenil e juventude feminino, também com 6 mil pontos em cada. A atleta que mais soma pontos em uma categoria é Laira da Silva, no infantil feminino, com 6.600 pontos, sendo 5.100 pontos conquistados no TMB Challenge Plus e 1.500 da vitória no TMB Estadual - 1ª Etapa do Campeonato Catarinense.

No paralímpico, 14 classes tiveram atletas pontuando neste primeiro ranking. Os mesa-tenistas que atuam no estado de São Paulo lideram em seis classes, seguidos de Santa Catarina e Rio de Janeiro, com duas cada, e, Paraná, Ceará, Minas Gerais e Distrito Federal, com uma cada. Das 14 classes, 11 líderes têm 6 mil pontos e são os recordistas de pontuação até o momento.

No rating A, a liderança no feminino é de Jessica Yamada, com 3.035 pontos, seguida de Caroline Kumahara, com 2.860, e Lin Gui, que voltou para a China recentemente, com 2.836. No masculino A, Vitor Ishiy lidera, com 3.587 pontos, seguido de Hugo Calderano, com 3.450, e Cazuo Matsumoto, com 3.446. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad