Bolsonaro quer liberar volta de jogos de futebol - EsporteNaRede

Últimas

terça-feira, 28 de abril de 2020

Bolsonaro quer liberar volta de jogos de futebol

O presidente disse que o governo tem estudado maneiras de buscar viabilizar um parecer do Ministério da Saúde para liberar a volta gradual de jogos e torneios de futebol.

O presidente tem estudado liberar a volta do futebol.
Fonte: Correio Brasiliense

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na tarde desta segunda (27) na saída do Palácio da Alvorada, que o governo tem estudado maneiras de buscar viabilizar um parecer do Ministério da Saúde para liberar a volta gradual de jogos e torneios de futebol. "Fui procurado por algumas autoridades do futebol, está sendo trabalhado neste sentido. Conversei com um técnico de futebol neste fim de semana, lá no Rio Grande do Sul, que foi favorável, primeiramente, a não ter (jogos), porque a contaminação acontece no vestiário, e agora é favorável (ao retorno)", apontou Bolsonaro.

Inicialmente, os jogos não contariam com a torcida.
Segundo o presidente, inicialmente, os jogos não contariam com torcida. Ou seja, com portões fechados. "É só você não deixar tanta gente no vestiário", justificou. “Flamengo e Palmeiras têm folha próxima de R$ 15 milhões. Times de segunda divisão, uma parte vai ser extinta. Pelo que me consta já estão fazendo acordos para jogador ganhar 60%, 50%, 40% do que ganham, não tem receita, bilheteria, não tem televisão", ressaltou.

Bolsonaro disse que vem tendo conversas sobre o assunto com o secretário especial do Esporte Marcelo Magalhães. O ministro da Saúde, Nelson Teich, também falou sobre a possibilidade de retomada do futebol e das conversas que estão ocorrendo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). "Existe um pedido para avaliar o retorno de jogos sem público, da CBF. Isso é uma coisa que estamos avaliando. Nem tudo o que a gente avalia é para ser definido. Não é coisa definida ainda. Mas são algumas iniciativas que de alguma forma poderiam trazer uma rotina um pouco melhor para o dia a dia das pessoas", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->