Salvador recebe o Brasileirão Seniors de Tênis em setembro - EsporteNaRede

Últimas

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Salvador recebe o Brasileirão Seniors de Tênis em setembro

Torneio contará pontos também para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis e será jogado entre os dias 3 e 8 de setembro no Costa Verde Tennis Clube.

Torneio contará pontos também para o ranking mundial da ITF.
Colaboração de texto e fotos: Fabrizzio Gallas/GallasPress

A cidade de Salvador recebe, entre os dias 3 e 8 de setembro, nas quadras do Costa Verde Tennis Clube, o Campeonato Brasileiro de Seniors do Tênis, que irá reunir os melhores do país nas quadras do tradicional clube no bairro de Piatã. O evento vai consagrar os Campeões Brasileiros em cada categoria e também contará pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis, a ITF

Esta será a primeira vez que a Bahia recebe o Brasileirão de Seniors. Nos dois últimos anos, o torneio foi realizado no mesmo local, mas não valia como Brasileiro. "Depois de duas etapas em 2016 e 2017 ganhamos a disputa com outros dois estados, este ano, para sediar o Brasileirão. O objetivo é reunir os melhores do país das categorias de 35 até 80 anos e esperamos ter em torno dos 250 atletas, mais da metade de outros estados do país. Cada campeão além de faturar pontos no ranking CBT e Mundial será condecorado o Campeão Brasileiro do ano", disse Washington Nilo, organizador do evento.

Além da disputa que vão das categorias 35 até 80 anos em simples e duplas masculino e feminino, o torneio terá outras atrações como um show de uma grande banda de axé da Bahia no dia 6 de setembro. Os atletas terão Sala Vip todos os dias com massagista, fisioterapeuta, uma sala de hidroterapia. No dia 5 serão arrecadados alimentos para instituição de caridade. Haverá também clínica para alunos do projeto social Casange.

As inscrições podem ser feitas pelo site da CBT até o dia 20 de agosto.

O Brasileirão Seniors em Salvador tem o patrocínio do Atacadão Atakarejo, Volvo, Incomaf Madeireira e Facit Fachadas, Artcasa Brasil - Importação e Exportação Ltda. e do escritorio de advocacia Badaró Almeida e conta com o apoio dos Correios. O evento é uma realização do Costa Verde Tennis Clube, da Confederação Brasileira de Tênis, da Federação Bahiana de Tênis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->