Serrinhense é melhor do Brasil no Mundial de Trilha da Espanha - EsporteNaRede

Últimas

terça-feira, 22 de maio de 2018

Serrinhense é melhor do Brasil no Mundial de Trilha da Espanha

O Campeonato Mundial de Trilha foi disputado em Castellón de la Plana, na Espanha e o Brasil participou da prova, com uma delegação de dez atletas, cinco no masculino e cinco no feminino.

O Vaqueiro serrinhense é melhor do Brasil no Mundial de Trilha da Espanha.
Da redação com informações do Blog do Cival Anjos/Revista Contra Relógio

Com a 45ª posição, o serrinhense José Mirailton, "o Atleta Vaqueiro", como é mais conhecido, foi o brasileiro mais bem colocado nesta edição da prova e também ficou entre os quatro melhores da América do Sul. Mirailton, foi para este evento representando a Seleção Brasileira. A prova teve 85,3 km de distância, com 4.900 m de desnível positivo e 3.690 m de negativo e foi disputada no dia 12 de maio.

Os atletas tiveram que vencer 4.900 m de altitude nas montanhas da Espanha.
Os brasileiros participantes no masculino foram José Mirailton Pereira Lima (BA), Cleverson Luis Del Secchi (PR), Jovadir Júnior Acedo (SP), Francisco Rocha dos Santos (RJ) e Célio Augusto da Rosa (SP). No feminino, representara o Brasil Cyntia Nara Moreira Terra (SP), Lara Gabriel Martins (GO), Maria Cecília Ramos Cruz (SC), Silvia Durigon (SC) e Manuela Portas Gonçalves Vilaseca (RJ). O treinador da Seleção foi José Virgínio de Morais (SP).

A competição, realizada pela Associação Internacional de Ultramaratonas (IAU) e pela Real Federação Espanhola de Atletismo (RFEA), reuniu cerca de 400 atletas de 48 países.

Serrinha é um polo de grandes atletas, mas carece de mais apoio para o esporte.  Em todas as modalidades esportivas, o município do Sertão baiano tem destaque. No futebol, no basquete, boxe, e  no MMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->