STJD autoriza presença da torcida do Flamengo no Barradão - EsporteNaRede

Últimas

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

STJD autoriza presença da torcida do Flamengo no Barradão

Diante do impasse e ruídos de comunicação surgidos após a divulgação na imprensa de uma proibição da venda de ingressos para torcedores do Flamengo na partida contra o Vitória, a ser realizada no próximo sábado (10), às 18h30, no Barradão, a Federação Bahiana de Futebol vem a público esclarecer sobre a situação.

Fonte: FBF
Fotos: Gabriela Simões

O clube carioca foi punido no STJD no Processo nº 133/2016. Na sua decisão, publicada no dia 1º de setembro, e em ofício encaminhado a esta entidade, o órgão determinou que "Fica proibida a venda e/ou repasse da carga de ingressos prevista no artigo 80 do rgc/2016 - cbf, para o clube regatas flamengo nas próximas 03 (três) partidas que for visitante".

A primeira destas três partidas seria, justamente, o duelo contra o Rubro-Negro baiano, em Salvador. Mas, em despacho do presidente do STJD, Ronaldo Botelho Piacente, o órgão esclareceu a certidão de publicação da decisão. Segundo o mesmo, o prazo "Prazo para cumprimento da penalidade é de 10 (dez) dias a contar da publicação da decisão proferida em (01/09/2016)".

Portanto, não há qualquer impedimento de comercialização dos ingressos para torcedores do Flamengo que desejem assistir ao confronto, já que, com a publicação no dia 01/09, o prazo começa a ser contado no dia seguinte, 02/09. A FBF provocou o próprio STJD para clarear a decisão, no intuito de garantir o direito de milhares de torcedores do time carioca espalhados em Salvador e no Interior do Estado de assistirem de perto um jogo do seu clube do coração. A torcida do Flamengo na Bahia sempre foi conhecida pelo seu comportamento pacífico, além de, em sua maioria, ser formada por famílias sem qualquer registro de atos de violência cometidos como os que causaram a punição ao clube.

No entanto, a título de informação, a diretoria do Flamengo entrou com um embargo de declaração junto ao STJD, nesta segunda-feira, e solicitou que a pena seja cumprida a partir da partida contra o Vitória. Mas, o órgão ainda não se manifestou e, assim que fizer, a FBF estará informando ao público.

As vendas dos ingressos é de responsabilidade do Esporte Clube Vitória, mandante do duelo. As datas, locais e horários das vendas serão divulgados pelo próprio clube baiano, através do seu site oficial. Vale ressaltar que terá que colocar à disposição da torcida do Flamengo a carga de 3.500 ingressos, com base no artigo 80 do Regulamento Geral de Competições, que determina 10% da capacidade do estádio (35 mil espectadores, no Barradão), à torcida visitante.

Provocado pela FBF, Órgão esclareceu punição imposta ao clube carioca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->