Aloha Spirit Festival confirma retorno a Salvador em 2017 - EsporteNaRede

Últimas

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Aloha Spirit Festival confirma retorno a Salvador em 2017

O último final de semana marcou o encerramento do Aloha Spirit Festival 2016, evento que mobilizou cerca de 1,5 mil pessoas na Praia do Porto da Barra e contabiliza sucesso.

Colaboração de texto: Christiane Midlej/Pipa Comunicação
Colaboração de foto: Valter Brito/Pipa Comunicação

Após passar por Ilhabela, em São Paulo, e Paraty, no Rio de Janeiro, a última etapa do Aloha Spirit Festival foi sediada em Salvador, que estreou no circuito, tendo como cenário a praia do Porto da Barra. Foram três dias com movimentação extra de pessoas pela região, entre a sexta (9) e o domingo (11) e mais de 8 dias envolvendo a montagem e desmontagem da estrutura.

Muitas comemorações e conquistas ficaram registradas na história do Festival, nesses dias. Na etapa Salvador, foram 6 modalidades de esportes aquáticos, com 620 atletas inscritos competindo e mais de 60 pessoas envolvidas na organização. Além disso, outras cerca 900 pessoas visitaram o Porto da Barra, acompanhando os atletas.

Vale ressaltar que um evento desse porte, além do colocar Salvador no circuito nacional dos esportes aquáticos, aquece a economia local. Os hotéis da região tiveram ocupação máxima durante os dias. Restaurantes, padarias e negócios locais também registraram um aumento significativo nos lucros.

Quem também festejou com a realização do evento foram os ambulantes, que tiveram três dias de praia mais do que lotada por mais tempo, já que o Aloha começava bem cedo, ou, como no caso do sábado, até tarde da noite, quando aconteceu o “Cine Aloha Spirit”, incentivado pela Lei Rouanet, patrocinado pela Booking.com e realização do Ministério da Cultura e Governo Federal, que promoveu a apresentação de filmes dentro da temática do esporte, possibilitando o acesso livre e gratuito para as pessoas.

Por todos os motivos, a coordenação do evento já confirmou nova edição em terras baianas para 2017. O Aloha Spirit Festival tem o patrocínio da Booking.com, Co-patrocínio da SeaDoo BRP e Gol linhas aéreas, que foi a transportadora oficial do Aloha Spirit em 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->