Álisson Bomfim é campeão brasileiro de Taekwondo - EsporteNaRede

Últimas

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Álisson Bomfim é campeão brasileiro de Taekwondo

Em João Pessoa, na Paraíba, o baiano Álisson Bomfim sagrou-se campeão brasileiro de taekwondo na categoria até 80 kg.

Colaboração de texto: Jiovane Soeiro
Fotos: Arquivo Álisson Bomfim

O título veio de forma surpreendente após quatro lutas e quatro vitórias num só dia da competição nacional disputada na capital paraibana, no mês de setembro. A competição valeu 20 pontos no sistema de Ranking Nacional da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD).

“É uma felicidade imensa estar no topo do pódio. Sensação incrível que só o esporte pode nos proporcionar. Tudo vem à tona neste momento: os treinos, as dificuldades, as abdicações para seguir firme em busca do sonho e, especialmente, as pessoas e empresas que acreditaram nesse sonho. Agradeço a minha família, ao meu patrocinador, aos meus técnicos, colegas de treino e demais apoiadores do cotidiano árduo nessa vida de atleta”, disse o mais novo campeão brasileiro.

Atleta da Seleção baiana da Federação Esportiva Baiana de Taekwondo (FEBT), da academia Combate Clube, em Dias D’Ávila e do Esporte Clube Vitória, Alisson Bomfim conta com o patrocínio da Bahiagás - Companhia de Gás da Bahia através do Fazatleta, programa gerenciado pela SETRE. “São empresas fundamentais em todo esse processo que vivo. Sem esses apoiadores, certamente, não conseguiria chegar ao posto de campeão nacional. É muito bom saber que tem empresas e empresários preocupados em apoiar o esporte”, destacou o baiano.

A trajetória

Alisson Bomfim tem 29 anos e iniciou a prática do taekwondo em 2003, oriundo de um projeto social em Salvador. Em 2007, tornou-se faixa preta e ingressou na seleção baiana, onde está até hoje. Fisioterapeuta por formação, Alisson também é professor no projeto Combate Social Clube.

Entre os principais títulos da carreira estão o Campeão Brasileiro 2016, Campeão Brasileiro Universitário 2013, Campeão do Open Cidade Maravilhosa 2014, 3º Lugar no Campeonato Brasileiro 2014, 3º Lugar no Campeonato Brasileiro Universitário 2014, Vice-campeão da Copa das Federações 2015, Vice-campeão do Open Nordeste 2013, 5º Lugar no Grand Slam para seleção brasileira nos anos de 2015 e 2016, Bicampeão do Desafio BaxSe e Octacampeão baiano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->