Gabriel e Cláudia vencem I Copa Coronel Barata de Triathlon - EsporteNaRede

Últimas

domingo, 20 de março de 2016

Gabriel e Cláudia vencem I Copa Coronel Barata de Triathlon

O primeiro dia do outono foi de muito sol, forte calor e marcou a disputa da I Copa Coronel Barata, válida como abertura do Campeonato Baiano de Triathlon 2016, que será disputado em cinco etapas, até o final do ano.

I Copa Coronel Barata abriu o Baiano de Triathlon.
Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões

I Copa Coronel Barata foi disputada no Domingão (20/3), teve largada às 9 horas, no tradicional circuito do comando do 2º Distrito Naval, no Bairro do Comércio, na modalida Sprint, com 750 metros de Natação, 20 km de Ciclismo e mais 5 km de Corrida à Pé.


Os primeiros vencedores do ano foram Gabriel Klein, na elite masculina e Maria Cláudia Lira, na elite Feminina. Com mais de 20 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, Gabriel teve a companhia, no pódio, de Aquino, e dos ex-campeões baiano Igor Costa e Fred Lima. Cláudia venceu seguida de Gusa e Cláudia Daniel.

Cláudia Lira.
Campeões baianos algumas vezes, Igor e Fred representaram os atletas mais experiêntes do Triathlon, botando um gás muito forte na nova geração. "O sol atrapalhou um pouco mas nada que limite, a gente já esta acostumado", revelou o vencedor. Cheguei com uma vantagem boa para me manter na liderança no final. Cansativa sempre é, mas o treino está desenvolvendo nas provas, é isoto que estou gostando", completou.

A vencedora da elite Feminina, Cláudia Lira foi a primeira a superar as subidas da prova do Ciclismo. "Tem as nove subidas alí, até a metade da ladeira (Contorno) que é a pior parte da prova e dá uma travada na perna, para o final da prova, que é a corrida à Pé", revela a vencedora.

Alberto Lopes, o Beto.
Outro vencedor no Triathlon e na vida, o experiênte atleta Alberto Lopes, o Beto também celebrou mais uma participação no Campeonato Baiano de Triathlon."Sensacional, a prova com grande número de atletas, numa cidade como Salvador. Existe gente querendo fazer atividade física, basta ter apoio, disponibilidade e contar com a boa vontade. Boa vontade da Marinha, boa vontade do cidadão, todo mundo fazendo um pouquinho, dá para fazer bonito", afirma o experiênte atleta e ex dirigente da Fabetri.

O atual vice presidente da Febatri, Maurício Mazza também comentou as dificuldades para a realização da primeira etepa do Baiano. "Com certeza, a trancos e barrancos, num ano Olímpico. A gestão está fazendo quatro anos, eu como vice e o Ernesto Texeira sendo presidente, e temos feito cinco etapas por ano e, este ano, vamos ter uma novidade", promete o dirigente.


Campeonato Baiano de Triathlon 2016:
1ª etapa:  20 de março
2ª etapa:  01 de maio
3ª etapa:  31 de julho
4ª etapa:  11 de setembro
5ª etapa:  27 de novembro  Grande Finale


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->