Maui and Sons Pro Junior abre a decisão do Sul-americano - EsporteNaRede

sábado, 18 de julho de 2015

Maui and Sons Pro Junior abre a decisão do Sul-americano

Catarinense Luan Wood e peruana Miluska Tello vão tentar o bicampeonato no WSL South America Pro Junior Series neste fim de semana em San Bartolo no Peru.

Colaboração de texto: João Carvalho/ASP South America
Colaboração de foto: Gonzalo Noriega/ASP South America

O Maui and Sons Pro Junior abriu a decisão dos títulos sul-americanos da categoria para surfistas profissionais com até 20 anos de idade nesta sexta-feira nas direitas de San Bartolo, no Peru. Apenas os homens competiram e ninguém conseguiu bater os 14,50 pontos de 20 possíveis que Luy Arman registrou na dobradinha verde-amarela com o vice-lider do ranking da WSL South America, Luan Wood, no primeiro confronto do dia. Mais sete brasileiros, quatro peruanos, dois argentinos e um chileno se classificaram para a segunda fase. Até domingo também serão definidos os quatro surfistas e as duas meninas que vão representar a América do Sul na disputa pelo título mundial Pro Junior da World Surf League esse ano.

Assim com o catarinense Luan Wood, campeão sul-americano de 2013, a peruana Miluska Tello também vai tentar repetir o feito do ano passado para conquistar o bicampeonato em San Bartolo. A categoria feminina estreia neste sábado, pois no primeiro dia só foi realizada a primeira fase masculina do Maui and Sons Pro Junior no Peru. Na dobradinha de Luy Arman e Luan Wood, dois peruanos foram eliminados, Jean Pierre Quiroz e Gabriel Arturo.

O peruano Juninho Urcia.
As vitórias brasileiras continuaram com Weslley Dantas na segunda bateria, Tales Araujo na terceira, Alcides Lopes na quarta, Renan Peres na quinta, Marcos Correa na sexta e Victor Bernardo na sétima. A série só foi interrompida no último confronto do dia pelo peruano Juninho Urcia, que está na briga do título sul-americano e defende a quarta posição no ranking. Ele e o chileno Roberto Araki conquistaram as últimas vagas para a segunda fase, superando o brasileiro Guilherme Silva e o argentino Julian Iturralde.

"Foi uma bateria muito difícil. As ondas baixaram e eu não consegui achar nenhuma boa no início", disse Juninho Urcia. "Felizmente, eu encontrei depois duas regulares que foram suficientes para passar em primeiro lugar. Este campeonato é muito importante para mim, pois eu venho buscando classificação para o Mundial Pro Junior e tem um monte de brasileiros atrás de mim no ranking que quer o mesmo. Vai ser uma competição muito interessante".

Além de Juninho Urcia, mais três peruanos avançaram para a segunda fase, o terceiro do ranking, Alonso Correa, na bateria vencida por Renan Peres, Sebastian Correa, que passou atrás de Victor Bernardo, e Joaquin Del Castillo, que foi o primeiro a se classificar na terceira bateria, que terminou com vitória de Tales Araujo. Ele teve que brigar pela segunda vaga com o compatriota Lucca Mesinas e o argentino Julian Serres ficou em último.

"Eu cheguei algumas semanas atrás de Puerto Escondido, México, então foi difícil sair de grandes ondas para surfar neste mar pequeno de hoje (sexta-feira) aqui", disse Joaquin del Castillo. "Mas, felizmente na minha bateria entraram bastante ondas e eu pude escolher as melhores para me classificar. Eu comecei com o pé direito e temos uma delegação forte do Peru, especialmente o Juninho (Urcia) e o Alonso (Correa), que estão brigando pelo título e também pelas vagas para o Mundial Pro Junior. Nós vamos lutar muito para que a vitória fique em casa".

O peruano Joaquin Del Castillo.
Além dos brasileiros e peruanos, surfistas da Argentina e do Chile também triunfaram nas ondas do mar difícil da sexta-feira em San Bartolo. O argentino Tomas Lopez despachou dois brasileiros, Gabriel André e João Chianca, para avançar junto com Weslley Dantas. Seu compatriota, Facundo Arreyes, barrou mais um, Thiago Stockler, além do uruguaio Matias Nobrega, no confronto vencido pelo catarinense Alcides Lopes. Já o chileno Roberto Araki conquistou a última vaga na vitória de Juninho Urcia, com ambos eliminando o brasileiro Guilherme Silva e o argentino Julian Iturralde.

Sábado às 9h - No sábado, são as meninas que vão abrir o dia, a partir das 9h00 em San Bartolo. A atual campeã sul-americana e líder do ranking 2015 da WSL South America, Miluska Tello, está escalada na primeira bateria com as também peruanas Maria Fernanda Reyes e Daniela Rosas. A vice-líder do ranking é a chilena Lorena Fica, que vai fechar a primeira fase feminina do Maui and Sons Pro Junior disputando as duas últimas vagas para as semifinais contra mais duas peruanas, Vania Torres e Mar Del Solar.

O Maui and Sons Pro Junior está sendo transmitido ao vivo pela internet, com o link podendo ser acessado clicando-se no banner do evento na capa do www.wslsouthamerica.com

PRIMEIRA FASE MASCULINA - 3º=17º lugar (200 pontos) - 4º=25º lugar (185 pontos):
1ª) 1-Luy Arman (BRA), 2-Luan Wood (BRA), 3-Gabriel Arturo (PER), 4-Jean Pierre Queiroz (PER)
2ª) 1-Weslley Dantas (BRA), 2-Tomas Lopez (ARG), 3-Gabriel André (BRA), 4-João Chianca (BRA)
3ª) 1-Tales Araujo (BRA) 2-Joaquin Del Castillo (PER) 3-Lucca Mesinas (PER), 4-Julian Serres (ARG)
4ª) 1-Alcides Lopes (BRA), 2-Facundo Arreyes (ARG), 3-Matias Nobrega (URU), 4-Thiago Stockler (BRA)
5ª) 1-Renan Peres (BRA), 2-Alonso Correa (PER), 3-Gustavo Borges (BRA), 4-Ricardo Williams (PER)
6ª) 1-Marcos Correa (BRA), 2-Gustavo Ramos (BRA), 3-Lucas Chianca (BRA) 4-José Gundesen (ARG)
7ª) 1-Victor Bernardo (BRA), 2-Sebastian Correa (PER), 3-Brayner Silva (BRA), 4-Lucas Solar (PER)
8ª) Juninho Urcia (PER), 2-Roberto Araki (CHL), 3-Guilherme Silva (BRA), 4-Julian Iturralde (ARG)

SEGUNDA FASE MASCULINA - 3º=9º lugar (US$ 300 e 300 pontos) - 4º=13º lugar (US$ 200 e 280 pontos):
1ª) Luy Arman (BRA), Joaquin Del Castillo (PER), Weslley Dantas (BRA), Facundo Arreyes (ARG)
2ª) Tales Araujo (BRA), Luan Wood (BRA), Alcides Lopes (BRA), Tomas Lopez (ARG)
3ª) Renan Peres (BRA), Sebastian Correa (PER), Marcos Correa (BRA), Roberto Araki (CHL)
4ª) Victor Bernardo (BRA), Alonso Correa (PER), Juninho Urcia (PER), Gustavo Ramos (BRA)

PRIMEIRA FASE FEMININA - 3ª=9º lugar (300 pontos) - 4ª=13º lugar (280 pontos):
1ª) Miluska Tello (PER), Maria Fernanda Reyes (PER), Daniela Rosas (PER)
2ª) Lucia Cosoleto (ARG), Josefina Ane (ARG), Camille-Elena Lavocat (MAF)
3ª) Lucia Indurain (ARG), Melanie Giunta (PER), Leilani Aguirre (PER)
4ª) Lorena Fica (CHL), Vania Torres (PER), Mar Del Solar (PER)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad