Marcos Corrêa tenta vaga para Mundial Pro Junior - EsporteNaRede

Últimas

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Marcos Corrêa tenta vaga para Mundial Pro Junior

Recuperado de lesões, surfista profissional encara campeonato sub 20 no Peru.

Colaboração de texto: Marcos Araújo/Santos Press
Foto: Arquivo Marcos Corrêa

Começa nesta sexta-feira (17) e segue até domingo (19), em San Bartolo, no Peru, a terceira e decisiva seletiva sul-americana para o Mundial Pro Junior da World Surf Legue. O Maui and Sons Pro Junior define os campeões sul-americanos das categorias masculina e feminina para surfistas profissionais com até 20 anos de idade, além dos quatro surfistas que irão representar a América do Sul na disputa pelo título mundial de 2015.

Décimo primeiro colocado no ranking, com 580 pontos, Marcos Corrêa garante que está recuperado de lesões e vai com tudo para conquistar uma das vagas para o mundial. “Me recuperei muito bem, graças ao fisioterapeuta Leandro Vasconcelos e ao meu técnico Pedro Souza, que vem se dedicando para que eu não sofra mais lesões, e que eu tenha um auto rendimento no surf.”

Esforçado, o surfista vicentino treina semanalmente no quintal de casa, na praia do Itararé, em São Vicente, litoral sul paulista. “Os exercícios como agachamento unilateral ajudam no fortalecimento muscular e na prevenção de lesões. Estou treinando muito forte todos os dias na técnica do surf e do físico para ter mais resistência na hora de disputar as baterias e mais força nas manobras”, detalha Corrêa.

Outro benefício alcançado pelo atleta com os treinos é a melhora de sua performance nas ondas. “O treinamento no mar é filmado, depois eu e o Pedro revemos as imagens para identificar as manobras que estou errando e quais são as manobras boas. Melhorei muito o backside (de costas para a onda), que não era muito bom e agora está bem melhor, assim como a minha rasgada de frente”, diz Marcos Corrêa, tendo sempre na manga os aéreos full rotation.

Prestes a completar 19 anos de idade no próximo dia 21, Marquinhos, como é conhecido, espera ganhar de presente o primeiro lugar na competição. “Vou com vontade de dar o meu melhor e se Deus quiser vencer o campeonato. Eu preciso vencê-lo, até para garantir uma das vagas para o mundial”, planeja o surfista que leva para o Peru três pranchas (5’7, 5’9, 6’0) da Surf Prescriptions, shapeadas por Márcio "Tuba" Domingues.

Além de Marcos Corrêa, outros competidores têm chances matemáticas de ingressar no G-4 e fechar a equipe sul-americana ao lado dos já garantidos Deivid Silva e Luan Wood. São eles: os brasileiros Alcides Lopes, Tales Araujo, Weslley Dantas, Gustavo Ramos, Gabriel André e Victor Bernardo; os peruanos Alonso Correa, Juninho Urcia e Sebastian Correa; o argentino Facundo Arreyes; e o chileno Roberto Araki.

O Maui and Sons Pro Junior será transmitido ao vivo pela internet: www.wslsouthamerica.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->