Daniel Alves renova contrato com o Barça - EsporteNaRede

Últimas

terça-feira, 9 de junho de 2015

Daniel Alves renova contrato com o Barça

O  lateral Daniel Alves renovou contrato com o Barcelona até junho de 2017 com opção de prorrogação do vínculo por mais uma temporada. Contratado pelo Sevilla ao Bahia em 2008, o jogador, caso cumpra o contrato até o final, poderá completar 10 anos na ala direita do clube catalão. O acordo foi anunciado no site oficial da equipe espanhola nesta terça-feira (9).

Daniel Alves renova até 2017.

Da redação
Imagens: FCBarcelona

Daniel Alves é o estrangeiro com mais jogos na história do Barcelona: atuou 343 vezes. Entre os títulos conquistados estão cinco Campeonatos Espanhóis, três Ligas dos Campeões, três Copas do Rei, duas Supercopas da Europa, quatro Supercopas da Espanha e dois  Mundiais de Clubes da Fifa.

O jogador aceitou a última oferta de renovação da diretoria do Barcelona após ter reclamado e dito ter se sentido "desrespeitado" pelo clube. Questionado no início da temporada, ele parecia ter seus dias contados no Barça. Porém, a má fase de seus substitutos, Montoya e Douglas, garantiu o lateral na titularidade. Com Dani Alves, o clube catalão conquistou a tríplice coroa desta temporada vencendo o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei e a Liga dos Campeões.

Em abril, sua empresária, Dinorah Santana, havia cravado que o lateral estava de saída do Barcelona por não ter aceitado uma oferta de renovação de apenas um ano, que, à época, teria sido a última proposta do clube. Em 25 de maio, Daniel Alves marcou uma entrevista coletiva na qual se esperava o anúncio da despedida. Porém, o lateral usou o microfone para cobrar valorização da diretoria.

No último o Barcelona acertou a contratação do lateral-direito Aleix Vidal, ex-Sevilla, e reacendeu os rumores sobre a saída do brasileiro. Com a renovação de Daniel, Luis Enrique tem agora quatro opções para a posição. Montoya e Douglas podem ser emprestados ou negociados.

Na última segunda-feira, durante a apresentação oficial de Aleix Vidal como reforço, o vice-presidente esportivo do clube, Jordi Mestre, disse que esperava por uma "resposta rápida" de Daniel Alves para uma última proposta de renovação de contrato feita ao brasileiro. O dirigente destacou que a oferta era "muito boa" e, após muita polêmica, a novela para renovação encerrou com um final feliz para ambas as partes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->