Depois de promover um salutar intercâmbio cultural com a China, através do ensinamento do Jiu Jitsu, o sensei baiano se muda para a Rússia e ministra seminário neste domingo, à partir das 9 horas, na sede da FBJJ, na Barra, para dividir conhecimento com baianos.
O sensei baiano Augusto Miranda, o Guga se muda para a Rússia. |
Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões
Depois de morar por cerca de dois anos e meio na China, o sensei Augusto Miranda, faixa preta graduado pela Federação Baiana de Jiu Jitsu (FBJJ), se mudou para a Rússia abrindo mais um novo horizonte para os atletas filiados à maior entidade do esporte na Bahia. "Estava na China fazendo um trabalho bastante positivo e tive a oportunidade de abrir os horizontes da equipe na Rússia, abrir uma representação do Jiu Jitsu baiano lá. Já estou trabalhando a quatro meses, formei uma galera legal e espero fazer um bom trabalho, divulgando a equipe", revela o sensei.
Acostumado com o calorão da Bahia, Guga está estabelecido na cidade de Yakutsk, conhecida como a mais fria do mundo, mas não vê o clima como um obstáculo para realizar os seus sonhos. "O começo foi bastante difícil, já peguei menos 50 graus, mas meu sonho é este. Quero crescer o meu nome e o do Jiu Jitsu baiano também e espero poder continuar o trabalho firme e forte", revela.
Neste quase três anos morando fora do Brasil, além de ter se casado com uma russa e ter aumentado a família com uma filhinha, Guga atingiu alguns objetivos pessoais. "Está sendo bastante produtivo para a minha vida pessoal porque tive a oportunidade de conhecer várias outras modalidades como o Wrestling e o Sambo (N.E.: Arte marcial desenvolvida na União Soviética no início do século XX e reconhecida como esporte pela URSS desde 1938), aumentando o meu leque de opções para treinamento de atletas para o sem quimono e o MMA", revela.
Para os baianos, Guga vai promover um Seminário para apresentar algumas técnicas que aprendeu nestes últimos anos. "O Seminário está aberto à todos atletas da Bahia, independente de ser filiado da FBJJ. Vou estar mostrando um pouco das minhas técnicas e o que aprendi lá fora, também, junto com outras modalidades, estilo de treinamento, o que passo nas minhas aulas,aberto à todos. Sejam bem vindos", finaliza o sensei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário