Copa Brasil de BMX reúne pilotos de dezesseis estados - EsporteNaRede

Últimas

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Copa Brasil de BMX reúne pilotos de dezesseis estados

Principais atletas do país marcaram presença na competição que aconteceu entre os dias 29 e 31 de agosto, no Circuito Tertuliano Torres, na Praia do Corsário (BA).

Fonte e fotos: CBC

A rotina da Praia do Corsário, localizada em Salvador, na Bahia, teve dias agitados no último fim de semana. A Copa Brasil de BMX etapa Salvador proporcionou três dias de muita velocidade, que mudaram completamente a rotina da região. Os vencedores da Elite foram Hugo Osteti e Squel Stein.

Ao todo, dezesseis estados marcaram presença na competição. Entre os dias 29 e 31 de agosto, alguns dos principais pilotos do BMX nacional disputaram o título da etapa baiana, que pelo sexto ano consecutivo é realizada com total sucesso, e já é considerada uma das mais importantes da temporada.

“Estamos no caminho certo. Não é fácil realizar uma prova de nível nacional para agradar a todos, mas com muito trabalho e dedicação finalizamos com sucesso pelo sexto ano consecutivo a  etapa  de Salvador. Agora já estamos até pensando em trazer uma etapa internacional para a Bahia”, afirmou Dernivan Nunes, Presidente da Associação de BMX de Salvador.

Contando pontos para o ranking nacional, que chega a sua reta final nesse segundo semestre, a Copa Brasil de BMX coroou o piloto Hugo Osteti, de Paulínia, como campeão geral da categoria Elite masculino. Na segunda colocação terminou Matheus Rocha (Betim/MG) e em terceiro Elisson Rodrigues (Sapiranga/RS). A campeã da Elite feminino foi a catarinense Squel Stein, seguida por Mariana Mota, de Salvador.

O jovem piloto Bruno Andrade Cogo, de Paulínia, levou a melhor na categoria Junior masculino. Bryan Ferraz, de Taiobeiras (MG), terminou em segundo lugar, seguido por Gabriel Reis, que defende a cidade de Salvador (BA).

A Copa Brasil de BMX etapa Salvador foi uma realização da Associação de Bicicross de Salvador e Associação Baiana de BMX, com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Baiana de Ciclismo (FBC), apoio do Governo do Estado da Bahia, através da SUDESB e BAHIATURSA, Prefeitura Municipal de Salvador, FORTLEV, Amazonvita, Gatorade, HC3 friends co, Penks e Paulo Leal Fisioterapia Desportiva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->